top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Courtney Love reflete sobre os 33 anos do álbum de estreia do Hole, 'Pretty On The Inside'

"POTI ['Pretty On The Inside'] é como um exorcismo. Foi incrível gritar tão alto e ser tão visceral e primitivo"

Courtney Love comparece ao desfile Fendi Couture Haute Couture Primavera Verão 2023 como parte da Paris Fashion Week em 26 de janeiro de 2023 em Paris, França.
(Foto de Arnold Jerocki/Getty Images)


Courtney Love aproveitou o 33º aniversário de Pretty On The Inside, o primeiro álbum do Hole, lançado em setembro de 1991, para revisitar o impacto e o processo criativo por trás do disco. Produzido por Kim Gordon, do Sonic Youth, e Don Fleming, da Gumball, o álbum marcou a estreia da banda após sua formação em 1989.


Em um post compartilhado no Instagram por Fyeahcourtneylove, uma fanpage dedicada à cantora, Love descreveu Pretty On The Inside como "um exorcismo". Ela comentou sobre a intensidade emocional do álbum: “Foi incrível gritar tão alto e ser tão visceral e primitivo... eram 25 anos de raiva reprimida.




Love também destacou o poder de suas letras na obra, afirmando que as “equações líricas em POTI são as melhores que já fiz... Não pode ser superada liricamente por letras femininas, raiva feminina.



Além disso, ela refletiu sobre como o álbum a diferenciou, criando uma "marca" que, até hoje, tenta se distanciar. Love também compartilhou seu processo criativo com o guitarrista Eric Erlandson, que explorou afinações incomuns, enquanto ela focava apenas nas palavras: “O conceito daquele disco era desconstruir totalmente, completamente, sem músicas.



17 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page