top of page

Conheça o som do Picture Parlour, banda de Manchester que vem conquistando espaço na cena Indie

A banda lançou o seu primeiro single intitulado 'Norwegian Wood', ouça abaixo.

Imagem Reprodução.


Há apenas meio ano, o Picture Parlor estava se preparando para subir ao palco no famoso e influente local independente do sul de Londres, conhecido como The Windmill. Com capacidade para 150 pessoas, esse local é reconhecido por sua tradição na música de guitarra no Reino Unido e tem desempenhado um papel crucial no impulso de carreiras musicais, incluindo Shame, Black Midi e Squid. Até hoje, o The Windmill continua a apoiar e destacar novas bandas por meio de seus shows semanais.


A banda lançou seu primeiro single, intitulado "Norwegian Wood", que recebeu uma ótima recepção por parte dos fãs e da crítica especializada, com o portal NME colocando a banda em um alto pedestal.



O Picture Parlor rapidamente se tornou uma das bandas emergentes mais populares do Reino Unido. Com uma abordagem de "se você sabe, você sabe" entre seus novos fãs de música, cada estratégia autônoma nos últimos seis meses foi direcionada para seus shows. Katherine Parlor lidera a banda como uma artista dinâmica, com um estilo vocal rosnado e distinto. Esse talento vocal único é resultado de anos de treinamento autodidata e um desejo constante de aprimorar sua performance.


Completando a formação estão Lynch, a talentosa guitarrista Ella Risi e o habilidoso baterista Michael Nash. Juntos, eles revitalizam ótimas influências - como Arctic Monkeys da era "Humbug" e as filtram com um novo entusiasmo, trazendo uma perspectiva jovem e emocionante do rock clássico para o centro das atenções em 2023.


Em entrevistas recentes, a vocalista disse: “É como se estivéssemos no meio de uma tempestade perfeita”, diz Parlour. “Sempre que tocamos em shows ao vivo, 'Norwegian Wood' é a música sobre a qual falamos quando saímos do palco; nós sempre pensamos, 'Uau, esse foi realmente especial.'” acrescenta ela: “Tocar ao vivo é uma grande parte de quem somos. Fizemos tantos shows e aceitamos a recepção de ['Norwegian Wood'] tantas vezes que parecia a escolha óbvia.”




A maneira como a banda tem conquistado um grande número de fãs de rock pode ser atribuída, em parte, à sua abordagem independente e auto-suficiente até o momento. Parlor e Risi se conheceram durante seus estudos em Manchester, onde estavam focadas em filosofia e música, respectivamente. Antes disso, ambas já haviam passado por outras bandas e projetos musicais.


Possivelmente, a rapidez com que o Picture Parlor surgiu pode ter contribuído para sua mentalidade da velha escola de rock and roll. "Acho engraçado quando os executivos da indústria vêm aos shows para verificar se toda a empolgação em torno de nós é verdadeira", disse a vocalista Parlor em entrevistas.



Uma banda que promete muito e nos deixa ansiosos para ouvir um álbum completo. O jeito é sentar e ouvir o single "Norwegian Wood", enquanto o disco não chega. Por falar nisso, ainda não temos detalhes de uma data de lançamento para o primeiro disco da banda. Fique de olho aqui no Teoria Cultural; em breve traremos mais novidades sobre eles.



32 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page