A Billboard noticiou o caso, mas os Rolling Stones não se pronunciaram oficialmente.
O músico Sergio León processou os Rolling Stones por plágio. O artista argentino alega que a banda britânica de rock plagiou a sua música "So sorry".
O processo de direitos autorais segue o seu curso num tribunal de Nova Orleans. León argumenta que sua canção foi plagiada pela dupla Mick Jagger e Keith Richards em "Living in a ghost town".
León afirma no processo que a banda Rolling Stones "roubaram diversos elementos identificáveis e protegidos por direitos autorais" da canção So Sorry, lançada em 2006, e de alguns elementos de outra música, chamada Seed of God.
Ele também acrescentou no processo, que acompanhou Chris Jagger — irmão do vocalista do Rolling Stones — durante alguns shows na Espanha e lhe deu um CD com suas músicas. León anexou uma troca de e-mails sobre a entrega do álbum ao processo, como prova de que o astro do rock tomou conhecimento da sua música.
O jornal argentino Clarín revelou que, no e-mail de Chris, ele diz que o som da banda de León "certamente seria do agrado" dos Rolling Stones, o que indica que pretendia entregar o CD ao grupo de Mick Jagger e Keith Richards.
León sustenta que Living in a ghost town contém elementos, como "melodias vocais, progressão de acordes, ritmos da bateria, parte da gaita, linhas do baixo, andamento e outros detalhes pessoais", que foram retirados de So Sorry.
A Billboard noticiou o caso, mas os Rolling Stones não se pronunciaram oficialmente.
Comments