top of page

Com tributos a Nirvana, The Smiths, Oasis e Foo Fighters, a Brixton Academy está programada para retomar suas atividades em abril

A O2 Brixton Academy estava fechada desde o incidente lamentável ocorrido em dezembro de 2022.

Foto: Site Oficial


Após 16 meses interditada devido a um acidente ocorrido no dia 15 de dezembro de 2022 que levou a morte de duas pessoas, além de deixar outros feridos – inclusive gravemente -, está chegando o momento da O2 Academy Brixton reabrir as suas portas e voltar as atividades. Com duas datas confirmadas dedicadas a tributos – dias 19 e 26 de abril -, o espaço já até emitiu um comunicado.


No dia 19 de abril a casa vai receber a Nirvana UK (tributo ao Nirvana) e The Smyths (tributo ao The Smiths), enquanto que no dia 26 do mesmo mês, serão Foo Fighters e Oasis os grupos homenageados da noite por meio das bandas Tribute to Foo Fighters e Definitely Mightbe”.



O estabelecimento estava temporariamente fechado após a trágica noite que aconteceu em meio ao show do cantor nigeriano de Afrobeats, Asake. Enquanto o público aguardava do lado de fora da casa, começou uma movimentação caótica por meio de várias pessoas que tentavam entrar a força no local, com isso, houve uma lotação que resultou em um fatídico episódio de pisoteamento.


A Polícia Metropolitana posteriormente pediu que o fechamento temporário fosse tornando permanente. Porém, em setembro de 2023, após uma reunião do Conselho de Lambeth, foi anunciado que local poderia retomar suas atividades com uma série de eventos-teste, sob a condição de atender a 77 requisitos "extensos e robustos" destinados a garantir a segurança pública.


O Academy Music Group na época demonstrou a sua gratidão pela decisão por meio de um comunicado oficial: Nos últimos nove meses, a importância do local para a comunidade local e a cena de música ao vivo no Reino Unido foi evidenciada por testemunhos profissionais em primeira mão, campanhas e petições, bem como avaliações econômicas demonstrando o impacto financeiro na área circundante causado pelo fechamento. A Academy Music Group está determinada a aprender todas as lições apropriadas da noite de 15 de dezembro de 2022. Trabalhando em um nível sênior com especialistas em todas as disciplinas, a AMG apresentou uma resposta abrangente e multifacetada às autoridades de licenciamento para apoiar o caso de uma reabertura segura do local.

 

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page