top of page

Colin Greenwood, do Radiohead, revela novo álbum de fotos documentando sua jornada com a banda: 'How To Disappear'

How To Disappear está previsto para ser lançado em 15 de outubro.

RADIOHEAD - THOM JONNY ED - CRÉDITO COLIN GREENWOOD 2007
RADIOHEAD - THOM JONNY ED - CRÉDITO COLIN GREENWOOD 2007


Colin Greenwood, baixista do Radiohead, revelou o lançamento de "How To Disappear", seu novo livro de fotografias que captura a vida dele com a banda. Este é o primeiro livro de Greenwood e foi um projeto em andamento por duas décadas.


O livro apresenta uma série de momentos autênticos da jornada do Radiohead, desde 2003 até o lançamento de seu último álbum, 'A Moon Shaped Pool', em 2016.


Segundo informações divulgadas em comunicado de imprensa, o livro destaca momentos autênticos do grupo em diversas situações, incluindo palco, bastidores, sala de ensaio, turnês, trabalho e momentos de descontração. Colin Greenwood descreve este período como uma fase de "meia-idade", caracterizada por uma mistura de alegria, dúvida, confiança e incerteza que permeava suas experiências.



Além das fotografias, o livro conta com um ensaio escrito pelo baixista, que oferece uma visão profunda de sua vida na banda. De acordo com o comunicado de imprensa, neste texto, Greenwood compartilha suas reflexões sobre as alegrias, tensões e desafios enfrentados pelo grupo enquanto buscam uma conexão significativa através da música.



Falando sobre How To Disappear , Greenwood disse: “Há anos, tenho tirado fotos fugitivas da minha banda, Radiohead. Tentei surpreender meus amigos com meu pequeno Yashica T4 Super preto. No palco e no estúdio de ensaio, eles ficam tão perdidos em seu próprio momento de atuação que não me veem com a câmera.



O livro estará disponível em duas edições. O primeiro é uma edição de capa dura padrão com 97 fotografias dos bastidores do Radiohead, a maioria das quais inéditas, junto com um ensaio pessoal de 10.000 palavras de Greenwood.


How To Disappear está previsto para ser lançado em 15 de outubro pela John Murray Press em todo o mundo e distribuído na América do Norte pela Mobius Books.



95 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page