top of page

Cocteau Twins anuncia reedição do álbum The Moon and The Melodies com Harold Budd

A colaboração com Harold Budd estará disponível em vinil pela primeira vez desde seu lançamento em 1986

Cocteau Twins
Crédito: Dave Tonge/Getty Images


Os Cocteau Twins anunciaram a reedição de seu álbum colaborativo de 1986 com Harold Budd, intitulado "The Moon and The Melodies". Este relançamento marca a primeira vez desde seu lançamento original que o álbum estará disponível em vinil. Além disso, a nova edição será oferecida em formato CD e em plataformas digitais. A data de lançamento está marcada para 23 de agosto, e as pré-encomendas já estão disponíveis via 4AD, assim como o pré-salvamento em serviços de streaming.


A remasterização do álbum foi supervisionada por Robin Guthrie, membro dos Cocteau Twins, utilizando as fitas originais do processo de gravação. Essa atenção aos detalhes promete entregar uma experiência sonora fiel e aprimorada para os fãs, preservando a essência original do projeto.


Harold Budd, colaborador no álbum, faleceu no final de 2020 aos 84 anos. A parceria entre Budd e os Cocteau Twins resultou em uma obra que mescla a sonoridade etérea da banda com a ambientação atmosférica característica de Budd, criando um álbum singular e atemporal.



Além do relançamento, os Cocteau Twins inauguraram sua loja oficial, a primeira vez desde 1997 que produtos oficiais da banda estão disponíveis para compra. Este movimento proporciona aos fãs a oportunidade de adquirir itens exclusivos e celebrar a rica história da banda.


No início deste ano, a banda relançou "Milk & Kisses", seu último álbum de estúdio de 1996, continuando a série de reedições que visam manter viva a obra da banda para as novas gerações.



Sobre a banda


O Cocteau Twins foi fundado em Grangemouth, Escócia, em 1979, pelo guitarrista Robin Guthrie e o baixista Will Heggie, e mais tarde contou com a entrada de Elizabeth Fraser, que na época namorava Guthrie. Eles se destacaram por seu som etéreo e único.


Com a saída de Heggie em 1983, a banda atuou brevemente como dupla até a chegada de Simon Raymonde. Sua influência se estendeu a artistas como Prince, Annie Lennox, Slowdive, Lush, My Bloody Valentine e outros.





40 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page