top of page

Cocteau Twins anuncia exposição 'Heaven or Las Vegas' em Los Angeles

A exposição irá apresentar a arte do álbum original feita por Paul West

Crédito: Bob Berg/Getty Images


 


 

Cocteau Twins, banda veterana formada em Grangemouth, Escócia, em 1979, que se consagrou no Rock Alternativo Etéreo, anunciou uma nova exposição chamada 'Heaven or Las Vegas'.


A exposição irá apresentar a arte do álbum original feita por Paul West, juntamente com outras recordações, vai de 11 de novembro a 12 de dezembro na loja Heaven em Los Angeles. No início deste ano, Elizabeth Fraser, do Cocteau Twins, lançou um novo EP com seu parceiro Damon Reece que tocou bateria na banda Spiritualized. Os dois estavam trabalhando em 'Sun's Signature' desde 1997.

 


 

Seu último lançamento foi em 2009 com o single "Moses", mas Fraser não ficou parada esse tempo todo, ela tem colaborado com outros artistas em material próprio desde então. Entre os projetos colaborativos que Fraser assumiu nos últimos anos está o trabalho com Oneohtrix Point Never em uma nova versão de uma de suas músicas "Tales From The Trash Stratum". A versão retrabalhada da faixa foi lançada no ano passado e mostra os vocais de Fraser sobre cordas e teclas arrancadas, que substituem os sintetizadores frenéticos e com falhas do original.


Enquanto isso, em 2020, ela se reuniu com o vocalista do Sigur Rós, Jonsi, em uma parceria na faixa "Cannibal". “Quando o Sigur Rós estava começando, sempre fomos comparados aos Cocteau Twins e eu realmente não gostava disso”, disse Jonsi na época. “Eu odiava ser comparado a qualquer um. Mas depois eu fui percebendo o quanto eles são bons. Então, eu entendi a comparação".

 


 

'Heaven or Las Vegas' é o sexto álbum de estúdio do Cocteau Twins, foi lançado originalmente em 17 de setembro de 1990. Alcançou a 7ª posição na paradas britânica UK Albums Chart e a 99ª na Billboard 200 tornando-se o disco de maior sucesso comercial da banda.




21 visualizações0 comentário
bottom of page