top of page

Clipe de 'Californication' do Red Hot Chili Peppers bate mais de um bilhão de views no YouTube

No vídeo o grupo é apresentado como avatares de si mesmos em um jogo de videogame

Red Hot Chili Peppers. Crédito: Clara Balzary


Incrível. Clipe da faixa 'Californication' do Red Hot Chili Peppers, bate recorde no YouTube atingido a marca de um bilhão de visualizações.


No vídeo, a banda aparece como avatares de si mesmos em um jogo de videogame. Segundo a Variety, até o momento, a música teve uma média de mais de 290.000 visualizações diárias no YouTube, com isso o clipe da icônica canção da banda ultrapassou a marca de um bilhão.



A faixa foi lançada em 2000 como o quarto single do álbum de mesmo nome da banda de 1999, já o clipe foi postado no YouTube em 2009. Sendo dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris.


No início deste ano, um videogame inspirado no clipe foi lançado para Windows PC E macOS. O desenvolvedor Miquel Camps Orteza disse na época: “Eu queria tanto jogar aquele jogo! É 2022 e não vi ninguém [fazer] o jogo, então me desafiei a criá-lo.”


A marca histórica de visualizações do vídeo acontece apenas dois dias após o grupo anunciar uma turnê pela América do Norte, Reino Unido e Europa, com The Strokes, Iggy Pop e outros.



As datas na América do Norte vão até o final de maio, antes da banda seguir para o Reino Unido e a Europa em junho.


27 visualizações0 comentário
bottom of page