top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Cinebiografia de Bob Dylan, estrelada por Timothée Chalamet, recebe reações entusiasmadas nos EUA

As primeiras exibições de Um Completo Desconhecido, filme dirigido por James Mangold sobre Bob Dylan, destacam a performance de Timothée Chalamet como um dos grandes trunfos do longa

Timothée Chalamet como Bob Dylan
Imagem: Divulgação


Um Completo Desconhecido, cinebiografia do icônico Bob Dylan, já começou a conquistar elogios em suas primeiras exibições nos Estados Unidos. Dirigido por James Mangold (Logan, Ford v Ferrari) e estrelado por Timothée Chalamet, o filme aborda a ascensão de Dylan como um dos maiores nomes da música folk.


Críticos destacaram a interpretação de Chalamet como um "verdadeiro tour-de-force", elogiando sua capacidade de incorporar o músico através de nuances, maneirismos e voz. A atuação de Monica Barbaro, que vive Joan Baez, e Edward Norton, no papel de Pete Seeger, também recebeu aclamação, com Barbaro sendo descrita como uma Joan "de fogo e gelo" e Norton como "fiel ao espírito de Seeger".




Elle Fanning, no papel de Sylvie Russo, primeira namorada de Dylan em Nova York, foi apontada como "subestimada em uma reviravolta complexa", enquanto o filme foi descrito como "um retrato sobre o poder do talento individual, narrando a vida de Dylan ao mesmo tempo que preserva seu mistério".



O elenco conta ainda com Boyd Holbrook como Johnny Cash e Scoot McNairy como Woody Guthrie, enquanto o trabalho de Mangold foi exaltado por sua direção confiante e pela recriação visual do período com cenários e figurinos deslumbrantes.



Ainda sem data confirmada para estreia no Brasil, Um Completo Desconhecido já promete ser uma das obras mais marcantes do próximo ano, com a atuação de Chalamet sendo cotada como uma das melhores de sua carreira.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page