top of page

'Chaos & Colour', um ótimo disco de Rock, elétrico e acolhedor da lendária banda Uriah Heep


"Chaos & Colour" foi lançado em 27 de janeiro

URIAH HEEP / Reprodução / Facebook.

Uriah Heep é uma das grandes e importantes bandas de Rock que surgiram na década de 1960. Ela é mais um nome do eclético Rock Britânico em trazer inovação para o Rock e a música que foi introduzir o estilo que mistura o Hard Rock com o Rock Progressivo nas letras e nas sonoridades desde 1970, ano que lançaram seu primeiro disco de estúdio. De lá para cá, foram lançados inúmeros álbuns, a formação mudou muito onde apenas Mick Box, o qual é o guitarrista, permanece como o único permanente do grupo. Os demais integrantes atuais entraram em outras fases da banda.


Após terem lançado em 2018, o elogiado disco pela crítica e pelo público “Living the Dream”, eles entram em 2023 com um novo trabalho que é o “Chaos & Colour” que foi lançado no dia 27 de janeiro para mostrar o quanto a banda ainda é importante, é incansável e cheia de inspirações com promessa de atrair novos e antigos fãs numa viagem sonora maravilhosa. A capa cheia de tons coloridos e fortes demonstra bem o conteúdo do álbum, explosivo, autêntico, extraordinário e envolvente. É impossível não se admirar com seus arranjos e produções que fazem do registro ser autêntico e fiel ao som único que o conjunto tem feito e realizado.


“Chaos & Colour” tem 11 faixas do verdadeiro supra sumo de um Rock de alta qualidade. “Save me Tonight” abre muito bem o disco com um poderoso riff de guitarra de Mick Box com uma letra belíssima e cheia de esperança que tem tudo para soar como um clássico do Rock no futuro. “Hurracaine” possui um som que é acessível e impactante que conquista antigos e novos fãs da banda. “Hail the Sunsrise” potencializada o poder vocal de Bernie Shaw (que é vocalista do Uriah Heep desde 1986) a níveis extremamente altos que podem fazer os fãs e apreciadores mais antigos suspirarem de felicidade.


“Age of Changes” temos como destaques além de Mick Box e Bernie Shaw, temos um som atmosférico promovido pelos teclados de Phil Lanzon. “Fly Like An Eagle” tem um som pesado, mas que chama a atenção por ser bem conduzido e elétrico do início ao fim. “One Nation, One Sun” e “You’ll Never Be Alone” possuem tons bem calmos e melancólicos que possuem fortes e únicas emoções.


“Closer to Your Dreams” apresenta um ótimo encerramento com muitos elementos que caracterizam um trabalho primoroso, bem estruturado, sentimental e esplendoroso que o Uriah Heep ao entregar ele para o ranking de ótimos discos pela banda ao longo dos anos.

Dificilmente, o Uriah Heep entrega um disco que não, é algo que seja magnífico, pois “Chaos & Colour” mostra o quanto que a banda sempre se preocupou em manter um som de alta qualidade com o passar do tempo e ele faz jus ao legado musical do grupo, traz canções excelentes, uma sonoridade nítida e maravilhosa e um trabalho bem construído que merece, apesar de 2023 estar só começando, um destaque especial por colocar o Rock nos ouvidos de uma forma sensacional, viciante e empática.

Se não conhece o Uriah Heep, esse disco apresenta muito bem essa lenda da música de uma forma visceral que será impossível não querer ouvir os seus outros discos, conhecer a sua história, saber das suas formações e se apaixonar por sua sonoridade singular de um jeito bem acolhedor, ótimo e admirável.

 

Chaos & Colour

Uriah Heep


Gênero: Rock, Hard Rock, Rock Progressivo, Metal.

Lançamento: 27 de janeiro de 2023

Ouça:“Save me Tonight”, “Fly Like An Eagle”, “Closer to Your Dreams”


 

NOTA DO CRÍTICO: 8,5

 

Ouça e veja o vídeo de "Save Me Tonight":



112 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page