top of page

Notável cinema em São Paulo, Cine Belas Artes, vai perder patrocínio em 2024

As informações são do jornalista Gilberto Amendola, do Estadão.

Imagem Rperodução.

Uma notícia não muito boa para os amantes do cinema! A partir de 2024, o famoso Cine Bela Artes, um icônico cinema em São Paulo, deixará de receber o apoio financeiro do Grupo Petrópolis, de acordo com Gilberto Amendola, do Estadão.



O Cine Belas Artes, anteriormente chamado de Petra Belas Artes até dezembro, é um espaço emblemático em São Paulo onde os apaixonados pelo cinema independente e os cinéfilos se reúnem. Além disso, o local é famoso por seus eventos de "noitões", nos quais os frequentadores podem desfrutar de uma seleção de filmes até altas horas da madrugada.


De acordo com a apuração, a interrupção do patrocínio se dará devido ao fato de que "o Grupo Petrópolis está reduzindo despesas e reavaliando cuidadosamente seus investimentos, em meio a um cenário de recuperação judicial". O apoio financeiro ao cinema teve uma duração de cinco anos.



No comunicado, André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo, expressou: "O Cine Belas Artes teve o privilégio e a satisfação de compartilhar essa jornada de cinco anos com a Petra, uma parceria que foi fundamental para manter o cinema em plena atividade e proporcionar à nossa comunidade uma fonte de diversão e cultura através de filmes de alta qualidade, exposições especiais e uma variedade de eventos. Continuaremos nossa busca por um novo apoiador".


Entre 2011 e 2014, o Cine Belas Artes enfrentou um período de encerramento de suas atividades devido à ausência de apoiadores. A revitalização do local só ocorreu após receber patrocínio da Caixa Econômica Federal. No entanto, devido aos cortes nos incentivos culturais de empresas estatais implementados pelo governo de Jair Bolsonaro, o cinema perdeu esse apoio. Em 2018, o Grupo Petrópolis começou a fornecer um montante financeiro maior para o cinema.




28 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page