top of page

Cast abre a turnê Oasis Live ’25 com emoção, hits e homenagem a Diogo Jota em Cardiff

“Não é sobre ontem, é sobre 2025 – e o mito do amanhã”, disse John Power no primeiro ato da nova era do britpop

John Power, do Cast, se apresenta na Utilita Arena Cardiff em 3 de junho de 2024
John Power, do Cast, se apresenta na Utilita Arena Cardiff em 3 de junho de 2024, em Cardiff, País de Gales. (Foto de Mike Lewis Photography/Redferns)

O pontapé inicial da turnê Oasis Live ’25 teve sua primeira fagulha acesa pelo Cast, que abriu os trabalhos nesta sexta-feira (4), no Principality Stadium, em Cardiff. O show começou pontualmente às 18h, duas horas antes da aguardadíssima volta de Liam e Noel Gallagher ao mesmo palco, pela primeira vez em 16 anos.



Antes mesmo das luzes se apagarem, a multidão que já preenchia as arquibancadas entoava um coro uníssono de “Live Forever”, enquanto o novo comercial do Oasis com a Adidas Originals tomava o telão — uma combinação perfeita de nostalgia e celebração pop moderna.


Coube ao Cast, liderado pelo carismático John Power, quebrar o gelo. E o fizeram com estilo, abrindo com a clássica “Sandstorm”. Após duas faixas, Power se dirigiu à plateia:


“Tudo certo, muito obrigado, Cardiff. Somos o Cast.”


— direto ao ponto, no estilo cru e sincero que sempre definiu a banda.






Mas o momento mais tocante viria logo depois. Em meio ao set, Power dedicou “Walkaway” ao jogador Diogo Jota, estrela do Liverpool que faleceu tragicamente no dia anterior, aos 28 anos:


“Dedicado a Diogo Jota. Vai com calma, irmão.”


A apresentação seguiu com “Flying”, sucesso de 1997, e outras faixas que mostraram o poder de fogo do grupo em pleno 2025. Antes de tocar “Guiding Star”, Power refletiu sobre a noite especial:


“É tão bom estar aqui nesta ocasião tão importante.”


Na despedida, veio o recado final com “Alright” e uma frase que resume bem o espírito da noite:


“Foi uma explosão de paz e amor.”


E quando perguntado sobre a grandiosidade desses reencontros, John Power foi direto ao ponto:


“Quando você sobe no palco, o que importa é o aqui e agora – ninguém fica nostálgico. Não se trata do ontem, esses shows do Oasis serão sobre 2025 e a criação do mito do amanhã. Espero que daqui a 20 anos, as pessoas estejam falando dessa turnê como falam da lenda de Knebworth ou algo assim.”


Se depender da energia que tomou Cardiff já nas primeiras horas, a lenda começou a ser escrita de novo — e ao vivo.


Confira o setlist do show do Cast

‘Sandstorm’

‘Walkaway’

‘Flying’

‘Guiding Star’

‘Alright’

Comments


bottom of page