top of page

Canisso, baixista do Raimundos, será velado nesta quarta-feira em SP

A solenidade será acessível ao público, das 10 horas às 15 horas.

Foto: Reprodução/Raimundos

O velório do músico Canisso, baixista da banda de rock Raimundos, será realizado nesta quarta-feira (15 de março). O corpo estará no ginásio de vôlei de Barueri, na Grande São Paulo. A solenidade será acessível ao público, das 10 horas às 15 horas.


Ainda não foi divulgado o motivo pelo qual Canisso morreu, mas, segundo os familiares que relataram nas redes sociais, ele sofreu um acidente doméstico ao cair.




Canisso — nome artístico de José Henrique Campos Pereira — é um dos membros fundadores da banda, que ganhou reconhecimento nos anos 90 ao mesclar ritmos populares brasileiros com o hard rock. Após mais de três décadas em atividade, o grupo já lançou nove discos em estúdio. Alguns dos seus maiores sucessos são "Mulher de Fases", "A Mais Pedida" e "Eu Quero Ver o Oco".


Apaixonados pelos Ramones, eles começaram a tocar punk na garagem de Digão. No final dos anos 80, o Raimundos tocava em bares e festas perto de Brasília.


Curiosidades: Canisso continuou na banda por um motivo inusitado: desejava despertar o interesse de Adriana Vilhena, que se tornaria sua esposa e com quem teria quatro filhos: Mike, Lori, Nina e Pedro.



Canisso foi um dos idealizadores do grupo e aprendeu a tocar instrumentos e a trabalhar como roadie em Brasília, nos anos 1980. Num festival musical na escola, ele conheceu Digão, que na época tocava guitarra na banda. Ele apresentou Rodolfo, o primeiro vocalista dos Raimundos.



21 visualizações0 comentário
bottom of page