top of page

Camera Obscura lança "Big Love", primeiro single do novo álbum em mais de dez Anos

O novo disco "Look to the East, Look to the West" está programado para ser lançado em 3 de maio.

Camera Obscura
Foto: Robert Perry


Camera Obscura, a renomada banda escocesa de indie-pop, marca seu retorno triunfal com o lançamento de "Big Love", o primeiro single de seu aguardado álbum "Look to the East, Look to the West", que será lançado em 3 de maio pela Merge Records. Este será o primeiro trabalho da banda em mais de uma década, gerando grande expectativa entre os fãs e críticos da música.


"Big Love" se destaca por sua mistura inovadora de country rock e prog, servindo como um hino de despedida embalado pelo crescente pedal steel de Tim Davidson. A vocalista e guitarrista Tracyanne Campbell descreve a faixa como um tributo a Waylon Jennings, com homenagens a Sandy Denny e à banda de rock progressivo Scope. "É uma música sobre não olhar para trás, ter fé no presente e no futuro", revela Campbell.



O álbum "Look to the East, Look to the West" reúne novamente a banda com o produtor Jari Haapalainen, conhecido por seu trabalho nos álbuns "Let’s Get Out of This Country" (2006) e "My Maudlin Career" (2009). Prometendo ser o esforço mais sofisticado da banda até o momento, o novo projeto reverencia o amor de longa data dos fãs ao mesmo tempo em que apresenta uma evolução significativa no som do Camera Obscura.


Gravado no histórico estúdio onde o Queen compôs "Bohemian Rhapsody", o álbum oferece uma grandiosa reformulação do som característico da banda. Surpreendentemente, optou-se por uma sonoridade que se afasta dos arranjos tradicionais de cordas e metais, privilegiando piano, sintetizadores, órgão Hammond e baterias eletrônicas. Além disso, a banda decidiu deixar de lado o efeito de reverberação que marcou seus trabalhos anteriores, optando por uma abordagem mais crua e autêntica.



“‘Big Love’ é nosso tributo a Waylon Jennings, com uma homenagem a Sandy Denny e à banda de rock progressivo Scope”, diz Campbell. “É uma música sobre não olhar para trás, ter fé no presente e no futuro.” (Via Radiorock).


Ouça a bonita 'Big Love' abaixo:



Confira a capa do disco e lista de faixas:


1. Liberty Print

2. We’re Going to Make It in a Man’s World

3. Big Love

4. Only a Dream

5. The Light Nights

6. Sleepwalking

7. Baby Huey (Hard Times)

8. Denon

9. Pop Goes Pop

10. Sugar Almond

11. Look to the East, Look to the West

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page