top of page

Bryan Ferry, da banda Roxy Music, vende sua participação no catálogo para o Iconic Artists Group liderado por Irving Azoff.

A partir do acordo selado, a empresa passou e ter 50% dos direitos de gravação, publicação, além dos direitos de nome e imagem de Ferry.

Foto: Pedro Gomes/Redferns


O Iconic Artists Group, liderado por Irving Azoff, finalizou um acordo de direitos musicais com Bryan Ferry, o vocalista e principal compositor da icônica banda britânica, Roxy Music. Além dos trabalhos de Ferry com a banda, o acordo também incluiu o seu material em carreira solo. A partir do acordo selado, a empresa passou e ter 50% dos direitos de gravação, publicação, além dos direitos de nome e imagem de Ferry.


O acordo firmado com Ferry, é apenas mais uma das transações envolvendo o Iconic Artits Group. Não tem muito tempo que o grupo em uma negociação com Rod Stewart – nesse caso, Stewart foi quem procurou grupo -, chegou em um acordo no valor de U$100 milhões. Com isso, a IAG, obteve o catálogo de publicação e gravações musicais, além de alguns direitos de nome de Stewart. A mais recente operação para a empresa de Azoff é notável, ocorrendo após a conquista de um investimento estratégico da HPS Investment Partners (HPS), uma firma de investimentos que gerencia cerca de $107 bilhões em ativos. O investimento da HPS, aliado ao financiamento de dívida sênior de terceiros, concede ao Iconic um acesso de $1 bilhão em capital para ampliar a aquisição de mais direitos musicais.



Ainda no início da década de 1970, Ferry ganhou notoriedade do meio musical ao criar a Roxy Music, que teve o seu álbum de estreia lançado em 1972. Ferry também era o principal compositor da banda. Enquanto isso, já em 1973, Ferry iniciou a sua carreira solo.


A Ordem do Império Britânico foi entregue a Ferry em 2011, tendo como justificativa a sua grande contribuição para a música britânica. Em 2012, foi a vez de receber a Ordem das Artes e das Letras, condecoração honorária francesa que, gerida pelo Ministério da Cultura, premia pessoas que se distinguiram pela sua criação no domínio artístico. Por meio da Universidade de Newcastle foi nomeado Doutor Honorário. A Roxy Music ingressou no Rock and Roll Hall of Fame em 2019.


Ferry disse que está feliz com o acordo: Fico feliz em trabalhar com todos na Iconic para encontrar novas maneiras de compartilhar minha música com o mundo. Estou animado para ver quais possibilidades se desdobram. Enquanto isso, Beth Collins, Co-Presidente da The Azoff Company, destacou: Bryan tem uma voz única e sua música que desafia gêneros lhe rendeu um lugar entre os artistas mais influentes de nosso tempo. Temos a honra de trabalhar com ele para garantir que seu legado continue a inspirar e ressoar com o público.”



Jimmy Edwards, Presidente da Iconic, disse: Bryan Ferry é um verdadeiro pioneiro musical que misturou arte, moda e rock & roll em um som cativante e duradouro. A Iconic tem a honra de celebrar sua influência duradoura e compartilhar seu catálogo lendário com o mundo.


A Iconic Artists Group foi lançada em janeiro de 2020 com a aquisição de uma participação majoritária no catálogo lendário dos The Beach Boys. O acordo de Rod Stewart com a Iconic segue as recentes aquisições da empresa dos catálogos de Cher, Dean Martin, David Crosby, Stephen Stills, Nat King Cole, Linda Ronstadt e Joe Cocker.

 

 


 

 


3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page