top of page

Bruno Mars canta, toca e dança no The Town e entrega uma performance digna de headliner

Não seria um absurdo afirmar que Mars é o artista que mais se aproxima do que foram Prince e Michael Jackson.

Imagem Reprodução.


Munido por um carisma sem igual e uma presença de palco contagiante, Bruno Mars faz do The Town sua casa e se sente à vontade. O multi-instrumentista americano trouxe para o primeiro ano do festival seu Funk, Pop e música negra, afirmando todo seu potencial para carregar o título de nova estrela pop. Não seria um absurdo afirmar que Mars é o artista que mais se aproxima do que foram Prince e Michael Jackson. Mars era a grande estrela da noite e não desapontou seu lugar como headliner. Ele estava tão a vontade que até mandou algumas frases em português aumentando ainda mais sua interação com o público.


Essa é a terceira vez que o músico desembarca no país e com um repertório sem grandes surpresas, com a exceção do hit "Leave the Door Open," o grande sucesso de sua colaboração com Anderson .Paak no duo Silk Sonic, seu setlist foi preenchido com as conhecidas faixas que o público já cantava de cor e salteado. Ele misturou os hits de três de seus álbuns, incluindo o mais recente "24K Magic," além de "Doo-Wops & Hooligans" e "Unorthodox Jukebox." Um verdadeiro showman conduzindo seu espetáculo com canções vibrantes, coreografias sincronizadas e um charme de sobra, até a melodia de "Evidências" de Chitãozinho e Xororó foi tocada pelo tecladista da banda comandando o público em um coral emocionante. Nesse momento não tinha mais volta, Autódromo de Interlagos era todo de Mars.



Acompanhado pelos carismáticos Hooligans, Bruno foi uma presença hipnotizante e notável no palco. Sua voz impecável, combinada com coreografias coordenadas que pareciam tão suaves e naturais, acrescentou um toque de exuberância - quase um estilo "cafona" - que era simplesmente irresistível e contagiante. E ele estava ciente disso. Na verdade, ele se divertia com seu próprio charme descontraído.


A sonoridade de Mars emana influências do Motown e, especialmente, do R&B dos anos noventa; isso ficou muito bem caracterizado na sua primeira noite no The Town. Havia algo nostálgico e comovente no espetáculo de Mars, uma abordagem quase kitsch, mas é justamente essa característica que marcou o show do músico. Outro momento relevante durante a apresentação ocorreu quando Mars atendeu ao pedido de fãs brasileiros para incluir "It Will Rain" no repertório, o que tornou a apresentação ainda mais memorável.


A seleção das músicas foi meticulosamente escolhida e ressaltou a grandiosidade de Mars de maneira notável. Quando ele interpretou "Talking to the Moon," uma canção que se tornou um sucesso no Brasil devido à sua inclusão na novela "Insensato Coração," a plateia inteira se manifestou com entusiasmo. Da mesma forma, quando ele se sentou ao piano e apresentou um medley com "Fuck You," "Young, Wild & Free" e "Grenade," ficou evidente o desejo fervoroso dos fãs de que aquela noite não chegasse ao fim. Portanto, quando finalmente se despediu com a empolgante performance de "Uptown Funk," não restaram dúvidas de que Bruno Mars justificou plenamente o seu título de atração principal e provou que merecia as duas noites de destaque no festival.



É altamente valoroso contar com uma figura como Mars entre os principais astros do cenário pop mundial. Sua apresentação se destaca por ser totalmente ao vivo e focar intensamente na qualidade da performance musical, sem muito destaque para elementos visuais extravagantes, como trajes elaborados ou projeções cinematográficas em telões.


O The Town acontece entre os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro. Além disso, o evento contará com performances de renomados artistas, incluindo Foo Fighters, Garbage, Joss Stone, Maroon 5, Jão e Ludmilla.


Veja o setlist de Mars no The Town:

  1. 24K Magic

  2. Finesse

  3. Treasure

  4. Liquor Store Blues (trecho)

  5. Billionaire

  6. Calling All My Lovelies / Wake Up in the Sky

  7. That’s What I Like

  8. Please Me

  9. Pure Imagination (instrumental)

  10. Versace on the Floor

  11. It Will Rain

  12. Marry You

  13. Runaway Baby

  14. F*ck You / Young Wild and Free / Grenade / Talking to the Moon / Nothin’ on You / Leave the Door Open

  15. When I Was Your Man

  16. Evidências / Still D.R.E (instrumental)

  17. Locked Out of Heaven

  18. Just the Way You Are

224 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page