top of page

Bruce Dickinson lança nova faixa acompanhada de videoclipe, antecedendo o lançamento do seu disco solo

"The Mandrake Project" tem previsão de lançamento para 1º de março pela BMG.

Bruce Dickinson e sua banda
Foto: John McMurtrie


Bruce Dickinson acaba de lançar seu mais recente single, intitulado “Rain On The Graves”. O lançamento foi acompanhado por um vídeo cativante que realça a performance ao vivo da sua banda. Esta formação é composta pelo guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e Mistheria, responsável pelos teclados.


Este single é a segunda faixa revelada do vindouro álbum solo de Dickinson, "The Mandrake Project", que tem previsão de lançamento para 1º de março pela BMG.


A canção se destaca por seu poderoso riff de guitarra e teclados expressivos, além de uma atuação vocal notável de Dickinson. A inspiração para “Rain On The Graves” veio de uma visita sob chuva ao túmulo do poeta William Wordsworth, localizado no Lake District. A faixa reflete sobre a mortalidade e a ideia de um acordo com o Diabo, uma temática que ganhou notoriedade com o músico Robert Johnson na década de 1930, simbolizando o extremo comprometimento dos artistas com sua arte.



Bruce Dickinson revelou que a inspiração para o refrão de Rain On The Graves surgiu durante uma visita a Grasmere em 2012 para um casamento. "A letra do refrão já estava comigo desde aquela época", disse Bruce. "Com tantas ideias fervilhando na minha mente, foi um processo natural desenvolver o restante da música anos mais tarde." A canção é um fruto da parceria clássica entre Dickinson e Roy Z, combinando um tom cativante e intenso.


O videoclipe de Rain On The Graves foi inteiramente gravado na Cornualha durante o inverno, sob a direção de Ryan Mackfall. Neste vídeo, Bruce assume um papel de ator, interpretando um pregador que faz um acordo com o Diabo. Essa narrativa visual também inclui a representação de Bruce arrastando sua 'Banda Infernal' como parte desse pacto sombrio.



Confira abaixo:



Shows de Bruce Dickinson no Brasil:

24 de abril – Live Curitiba, Curitiba

25 de abril – Pepsi On Stage, Porto Alegre

27 de abril – Opera Hall, Brasilia

28 de abril – Arena Hall, Belo Horizonte

30 de abril – Qualistage, Rio De Janeiro

02 de maio – Quinta Linda, Ribeirao Preto

04 de maio – Vibra, Sao Paulo

20 visualizações0 comentário
bottom of page