top of page

'Britpop: The Music That Changed Britain', Nova série documental celebra o 30º aniversário do gênero

A série documental acompanhará toda a trajetória do gênero musical britânico, desde o início até o presente.

Oasis, 1994. Crédito: Michel Linssen/Redferns


Uma nova série dividida em 4 partes, intitulada 'Britpop: The Music That Changed Britain', começa este fim de semana para comemorar e celebrar o 30º aniversário do gênero que marcou os anos 90.


A série documental acompanhará toda a trajetória do gênero musical britânico, desde o início até o presente. Haverá “entrevistas inéditas com os principais envolvidos”, que revelarão “interessantes histórias de bastidores” e um “acervo raro e inédito de todos os grandes nomes da época”.



O primeiro episódio trata da história do auge do Britpop e das infames brigas entre Blur, Oasis, Suede e Elástica. Alguns dos principais artistas apresentados são Alex James e Dave Rowntree do Blur, que irão falar sobre sua turnê “desastrosa” e sobre a criação de seu clássico álbum 'Parklife'.


Além disso, veremos Liam Gallagher e Noel Gallagher conversando em entrevistas raras, registradas nos primeiros anos de suas carreiras. Isso deixa o segundo episódio mais interessante, já que dá uma ideia mais profunda da batalha e rivalidade do gráfico Oasis vs Blur.

Blur. Crédito: Kevin Westenberg


A nova série composta por quatro episódios intitulada Britpop: The Music That Changed Britain estreará no próximo domingo (12 de março) às 21 horas no Canal 5 do Reino Unido. Ainda sem uma data para estrear por aqui no Brasil.


56 visualizações0 comentário
bottom of page