top of page

Brian May revela que o Queen costumava ficar “indignado” quando o público cantava as músicas

Ele revelou que no começo da banda eles apenas queriam que as pessoas ouvissem e prestassem atenção em suas músicas.

CRÉDITO: Dave Simpson/WireImage


Brian May, do Queen, fez uma revelação um tanto inusitada dizendo que a banda durante seus primeiros shows costumava se "irritar" com o público cantando as músicas junto com Freddie Mercury.


O emblemático músico tocou no assunto durante uma recente entrevista para a revista Total Guitar, dizendo que no começo de tudo eles apenas queriam que os fãs ouvissem e prestassem atenção nas canções que eles passaram horas e dias produzindo.



Ele explicou: “Porque pensamos: 'Pessoal, apenas ouçam. Estamos trabalhando muito duro, então escute bem!' Mas eles eram imparáveis.”


Durante a conversa, ele também se lembrou de um show onde os fãs cantavam cada palavra de suas músicas ao mesmo tempo, disse ele, quando isso ainda era bastante raro.


Ele continuou: “E nessa noite em particular, eles cantaram cada palavra de cada música, o que era uma novidade naquela época. Quero dizer, eu fui a um show [do Led] Zeppelin e não me lembro de pessoas cantando junto 'Communication Breakdown' ou o que quer que estivessem tocando. Quando o Zeppelin tocava, eles ouviam. Eles bateram a cabeça e ouviram. E pensei nos nossos shows: por que vocês, seus desgraçados, não ouvem em vez de cantar?”


CRÉDITO: Press.

Ele prosseguiu dizendo que, depois da apresentação de "We Will Rock You" no Bingley Hall, em Midlands, na Inglaterra, nos anos 1970, o falecido vocalista Freddie Mercury disse a May que eles deveriam incentivar a plateia a cantar porque isso ajudaria a "energia" dos seus desempenhos.


“De qualquer forma, naquela noite no Bingley Hall, saímos do palco e nos entreolhamos maravilhados, porque todo aquele canto da plateia era tão extremo. E eu disse a Freddie: 'Talvez, em vez de lutar contra isso, devêssemos encorajá-lo. Talvez devêssemos aproveitar esse tipo de energia que parece estar acontecendo.'


“E todos concordamos que isso era algo realmente interessante que deveríamos experimentar.”


57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page