Ele revelou que no começo da banda eles apenas queriam que as pessoas ouvissem e prestassem atenção em suas músicas.
Brian May, do Queen, fez uma revelação um tanto inusitada dizendo que a banda durante seus primeiros shows costumava se "irritar" com o público cantando as músicas junto com Freddie Mercury.
O emblemático músico tocou no assunto durante uma recente entrevista para a revista Total Guitar, dizendo que no começo de tudo eles apenas queriam que os fãs ouvissem e prestassem atenção nas canções que eles passaram horas e dias produzindo.
Ele explicou: “Porque pensamos: 'Pessoal, apenas ouçam. Estamos trabalhando muito duro, então escute bem!' Mas eles eram imparáveis.”
Durante a conversa, ele também se lembrou de um show onde os fãs cantavam cada palavra de suas músicas ao mesmo tempo, disse ele, quando isso ainda era bastante raro.
Ele continuou: “E nessa noite em particular, eles cantaram cada palavra de cada música, o que era uma novidade naquela época. Quero dizer, eu fui a um show [do Led] Zeppelin e não me lembro de pessoas cantando junto 'Communication Breakdown' ou o que quer que estivessem tocando. Quando o Zeppelin tocava, eles ouviam. Eles bateram a cabeça e ouviram. E pensei nos nossos shows: por que vocês, seus desgraçados, não ouvem em vez de cantar?”
Ele prosseguiu dizendo que, depois da apresentação de "We Will Rock You" no Bingley Hall, em Midlands, na Inglaterra, nos anos 1970, o falecido vocalista Freddie Mercury disse a May que eles deveriam incentivar a plateia a cantar porque isso ajudaria a "energia" dos seus desempenhos.
“De qualquer forma, naquela noite no Bingley Hall, saímos do palco e nos entreolhamos maravilhados, porque todo aquele canto da plateia era tão extremo. E eu disse a Freddie: 'Talvez, em vez de lutar contra isso, devêssemos encorajá-lo. Talvez devêssemos aproveitar esse tipo de energia que parece estar acontecendo.'
“E todos concordamos que isso era algo realmente interessante que deveríamos experimentar.”
Yorumlar