Este trabalho faz parte do 'Death Songbook', um álbum de colaboração criado junto à Paraorchestra e seu líder, Charles Hazlewood.
Brett Anderson, vocalista da banda Suede, apresentou uma versão da famosa faixa 'The Killing Moon' do Echo & the Bunnymen, integrando um projeto inovador.
Este trabalho faz parte do 'Death Songbook', um álbum de colaboração criado junto à Paraorchestra e seu líder, Charles Hazlewood. Este álbum de doze faixas une músicas originais e versões reimaginadas de faixas emblemáticas que abordam temas como amor, perda e transcendência, incluindo obras de Depeche Mode, Suede e outros.
O projeto conta com a participação de artistas notáveis como Nadine Shah, Gwenno, Seb Rochford de Sons of Kemet e Adrian Utley do Portishead.
A Paraorchestra se destaca por ser a única orquestra do mundo formada por músicos com e sem deficiências, utilizando uma variedade de instrumentos orquestrais, acústicos, eletrônicos e tecnologias assistivas.
“O Death Songbook foi uma ideia que Charles teve durante os dias sombrios de bloqueio. Assim que ele sugeriu, fui convencido”, disse Anderson em comunicado à imprensa. “Adorei a ideia de fazer a curadoria de um conjunto de músicas sobre perda, tristeza e arrependimento. Sempre achei as músicas alegres deprimentes, foram os temas mais obscuros que de alguma forma soaram mais alegres para mim. Canções sobre dúvida, medo e tristeza confrontam sentimentos contra os quais todos lutamos, então saber que não estamos sozinhos nessa luta pode ser uma afirmação silenciosa da vida.”
Ouça abaixo:
O lançamento de 'Death Songbook' está previsto para 19 de abril, sob o selo da BMG.
Comments