O técnico Artur Jorge destacou que o elenco estava "demasiado alargado".
O Botafogo iniciou uma série de saídas em seu elenco nesta última semana da janela de transferências nacional, que se encerra nesta sexta-feira (19). Em uma entrevista coletiva durante sua apresentação, o técnico Artur Jorge destacou que o elenco estava "demasiado alargado", indicando a necessidade de uma reestruturação.
"Meu objetivo é sempre aumentar e aprimorar meu conhecimento. Conheço todo o elenco que temos à disposição. Acredito que o elenco estava muito grande para a temporada que estamos enfrentando", afirmou Artur Jorge.
Quem deixa o clube:
Entre as saídas já confirmadas, o goleiro Igo Gabriel foi anunciado pelo Confiança para a disputa da Série C, enquanto o meia Raí se transferiu para o CRB, que disputa a Série B. Além deles, o volante Newton foi para o Criciúma e o atacante Emerson Urso para o Vila Nova.
Destaca-se também a negociação em definitivo do atacante Janderson, que está sendo transferido para o Vitória, rendendo ao Botafogo a quantia de R$ 5 milhões, conforme informação do jornalista Venê Casagrande.
Quem mais pode deixar o Botafogo?
Outros nomes ainda podem deixar o clube em breve. Segundo os jornalistas Thiago Veras, da Rádio Tupi, e Wellington Arruda, o zagueiro Jefferson Maciel, o volante Breno e o atacante uruguaio Diego Hernández são cotados para serem emprestados.
O próximo desafio do Botafogo está marcado para esta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, contra o Atlético-GO, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Próximos jogos do Botafogo:
- Atlético-GO (C) - quinta-feira (18/4), 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Juventude (C) - domingo (21/4), 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Universitario (C) - quarta-feira (24/4), 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
コメント