top of page

Bono diz que novo disco do U2 será “um trabalho de guitarra irracional” com “grandes músicas”

Essa revelação ocorre após mais de um ano desde sua declaração anterior, na qual expressou o desejo de lançar um álbum de guitarras.

U2 no Sphere, Las Vegas.
Imagem: Reprodução


Bono, o líder do U2, divulgou recentemente mais informações sobre o próximo álbum da banda, enfatizando novamente que será um "disco de guitarra fora dos padrões".


Essa revelação ocorre após mais de um ano desde sua declaração anterior, na qual expressou o desejo de lançar um álbum caracterizado por guitarras ruidosas, intransigentes e irracionais, sendo influenciado pelo estilo do AC/DC.



Em uma entrevista recente, Bono compartilhou que, além de ser um "disco de guitarra irracional", o próximo álbum do U2 também apresentará "refrãos grandiosos".


Ele disse à revista MOJO: “Eu anunciei, sem discussão, como 'um disco de guitarra irracional'. E Edge me ligou e disse: 'Quão irracional?' E eu disse: 'Por mais irracional que você esteja pronto para aceitar'.


“Não acho que o mundo esteja esperando pelo próximo álbum do U2”, acrescentou Bono. “Acho que temos que dar a eles um motivo para estarem interessados ​​nisso. Eu só quero escrever ótimas músicas, porque foi aí que o U2 começou – com grandes refrões, ideias claras. E vamos voltar lá, mas faça isso com um pouco de gasolina e alguns fósforos.”


U2 no Sphere em Las Vegas
CRÉDITO: Sam Jones


O baixista Adam Clayton adicionou: "Estamos dando vida aos amplificadores. Certamente acredito que estamos buscando reconectar com a crueza do rock que todos nós experimentamos aos 16 e 17 anos, aquela energia dos álbuns de Patti Smith e Iggy Pop... aquele tipo de poder é algo que adoraríamos reviver."


Isso vem após a declaração recente da banda a Zane Lowe, na qual eles compartilharam que têm "músicas novas incríveis" no pipeline, indicando que estarão "prontas em breve".


"Há muito material que já está pronto, e algumas coisas que precisam de uma pequena ajustada, mas estarão prontas em breve. Posso dizer, temos algumas músicas novas incríveis. É realmente emocionante", afirmou o guitarrista The Edge na ocasião.


No começo deste ano, The Edge expressou que o U2 estava trabalhando arduamente em uma quantidade significativa de material excepcional e manifestou entusiasmo em lançar um novo álbum.

29 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page