top of page

'Bom dia, Verônica', 2ª temporada segue com sua dinâmica empolgante entre drama, crimes e mistérios

Sequência da produção de Raphael Montes e Ilana Casoy prende a atenção com bons momentos de suspense e aflições


Como vocês já sabem, Bom dia, Verônica é baseado no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, e conta com a direção de José Henrique Fonseca. A primeira temporada da série trouxe nos papéis principais Tainá Muller (Verônica) que vive a escrivã de polícia, Eduardo Moscovis (Cláudio Brandão) tenente da polícia de São Paulo e Camila Morgado (Janete Cruz) esposa do tenente Brandão.


Portanto, a segunda temporada já está disponível na Netflix, aparecendo na posição número 2 no top 10 da plataforma, com seis novos episódios, apresenta rostos novos no elenco como Reynaldo Gianecchini, Klara Castanho e Camila Márdila.


Engana- se quem pensa que a série seja monótona, muito pelo contrário. Ao mesmo tempo, que somos surpreendidos pelos improváveis desfechos a produção não perde sua dinâmica, assim cada novo episódio desperta ainda mais o interesse de continuar ali mergulhando cada vez mais nessa história que reflete nossa realidade. Tainá Muller está belíssima e esbanja carisma e talento, assim como outros personagens conhecidos da primeira temporada da série.


Verônica amadureceu, está ainda mais forte e focada, ao passo que seu algoz vilão, Reynaldo Gianecchini (irreconhecível na pele de Matias Carneiro) também segue pelo mesmo caminho. Pra quem está acostumado a ver Gianecchini em papéis "bonzinhos" ficará chocado com toda frieza do icônico "missionário" Matias. Outro ponto interessante da série, sem dúvidas são as atrizes Klara Castanho (Ângela) filha de Matias, Camila Márdia (Gisele) esposa de Matias e Ester Dias (Delegada Glória). A narrativa acompanha Verônica investigando o missionário que é chefe de uma organização criminosa, ele também abusa sexualmente da sua filha Ângela o que torna a trama ainda mais sensível, resvalando em assuntos tão atuais e presentes no dia a dia, como: corrupção, violência domestica, abuso, sexíssimo, crimes e invisibilidade de mulheres.


Não é atoa que a série está no top 10 da Netflix e segue como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Ao final de cada episodio, uma mensagem aparece: quem conhecer alguém que esteja sofrendo algum tipo de abuso acessar o divulgado. A mistura de ação, suspense e drama são os ingredientes para o sucesso da obra que parece ter muito ainda a dizer.

 

Curiosidades sobre a série:

Os abusos sofridos por Janete são baseados em relatos reais de violência doméstica pesquisados pelos roteiristas, como a cena do molho. Algumas das falas de Brandão (o abusador) foram retiradas literalmente de uma história real.

 

Bom dia, Verônica

Em andamento (2020-)


Criadores: Ilana Casoy, Raphael Montes

Duração: Duas temporadas

Onde Ver: Netflix




 

Confira o trailer da 2ª temporada abaixo:


 





42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page