top of page

Bob Dylan faz apresentação inesperada no Farm Aid ao lado dos Heartbreakers; confira

O show também contou com uma performance da canção 'Maggie's Farm', que não é tocada ao vivo há 14 anos.

CRÉDITO: Gary Miller/Getty


Bob Dylan fez uma inesperada participação no evento Farm Aid na noite de ontem, 23 de setembro, marcando sua primeira aparição no show beneficente desde que desempenhou um papel fundamental em sua concepção.


Dylan participou das duas primeiras edições do Farm Aid em 1985 e 1986, dividindo o palco com Neil Young e John Mellencamp. No entanto, sua apresentação no evento deste ano representou seu retorno após um período de ausência.


O músico se apresentou com a banda Heartbreakers em um conjunto de três músicas, que incluiu a primeira performance de 'Maggie's Farm' em 14 anos, juntamente com 'Positively 4th Street' e 'Ballad Of A Thin Man'.



O evento anual foi estabelecido por Willie Nelson em 1985 e tem como objetivo angariar fundos para apoiar os agricultores familiares nos Estados Unidos. A inspiração para o Farm Aid surgiu quando Bob Dylan, durante sua apresentação no Live Aid para arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, levantou a questão de se um evento semelhante poderia ser organizado para apoiar os agricultores americanos. Embora a sugestão de Dylan tenha sido inicialmente criticada, Willie Nelson viu o potencial da ideia e colaborou com Neil Young e John Mellencamp para dar início ao Farm Aid.


Confira abaixo:




O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page