top of page

Blumhouse anuncia nova exposição de terror no icônico Stanley Hotel, inspiração de 'O Iluminado'

Stephen King citou o hotel como inspiração para o romance original de 1977.

The Stanley Hotel (foto de Helen H. Richardson/The Denver Post via Getty Images)
The Stanley Hotel (foto de Helen H. Richardson/The Denver Post via Getty Images)


O Stanley Hotel, localizado em Estes Park, Colorado, conhecido por ser a inspiração original para o clássico de terror O Iluminado, está prestes a se tornar o lar do novo Stanley Film Center. Esta exposição, com mais de 10.000 pés quadrados, é uma iniciativa da Blumhouse em parceria com o Escritório de Cinema, Televisão e Mídia do Colorado, prometendo transformar o local em um verdadeiro reduto para os fãs do gênero terror.


Descrito pela Blumhouse como um "mini-Museu da Academia dedicado ao terror", o Stanley Film Center visa ser um destino imperdível para entusiastas do terror de todo o mundo. A exposição contará com uma vasta gama de itens do extenso catálogo da produtora, incluindo filmes de terror, programas de televisão e jogos, oferecendo uma experiência imersiva e educativa sobre o gênero.



O romance O Iluminado, escrito por Stephen King em 1977 e que mais tarde inspirou o filme dirigido por Stanley Kubrick em 1980, tem uma conexão histórica com o Stanley Hotel. King se hospedou no hotel em 1974 e, após uma estadia de uma noite, o lugar se tornou a inspiração para a assustadora história de seu livro. Embora o filme de Kubrick tenha sido rodado no Timberline Lodge, em Oregon, a minissérie de televisão de 1997 trouxe as filmagens de volta ao Stanley Hotel, reforçando sua ligação com a obra.




Jason Blum, CEO da Blumhoouse, disse: “O Stanley Hotel é um terreno sagrado para os fãs de terror e isso torna esta presença no Stanley Film Center uma extensão natural para Blumhouse. Os fãs ficarão mais próximos do que nunca de seus filmes favoritos, embora possam querer manter distância com alguns dos “itens” de nossa coleção. Estamos ansiosos para começar a trabalhar, mas primeiro precisamos sair do labirinto”.



9 visualizações0 comentário
bottom of page