top of page

Billie Eilish: “Tenho a sensação de que meu corpo vem sendo iluminado há anos.”

A cantora discorreu sobre as dificuldades que enfrentou após ter fraturado o quadril aos 13 anos.

CRÉDITO: Harry Durrant/Getty Images


Billie Eilish disse que lutou na adolescência, sentindo que seu corpo a "iludia" por anos. A estrela pop de 21 anos, já falou sobre a imagem corporal. Em 2020, fez uma declaração poderosa no palco em Miami, e explicou como foi "uma perda tentar sempre ter uma boa aparência".


Em uma nova entrevista para a Vogue, Eilish contou como uma lesão no quadril aos 13 anos causou anos de outras lesões na parte inferior do corpo.



Posteriormente, Eilish foi diagnosticada com hipermobilidade – uma patologia que afeta as articulações e, em alguns casos, provoca rigidez e dor.


Passei a me odiar na adolescência por causa de tudo isso", disse a cantora, "raiva do meu corpo que me causou dor e tudo que perdi".


Eilish continuou: “Senti como se meu corpo me iluminasse por anos. Tive que ser como ele é, meu corpo sou eu. E não é para me pegar.


A cantora de Los Angeles relembrou o instante em que se machucou no quadril e explicou: “Logo após termos gravado o single de estreia, em 2015, 'Ocean Eyes', machuquei-me e a música, assim, acabou substituindo a dança.”



Em 2019, Eilish revelou que sua lesão no quadril causou um surto de depressão durante sua adolescência.


“Isso me mandou para um buraco”, lembrou ela na época.“Passei por toda uma fase de automutilação – não precisamos entrar nisso. Mas a essência disso era que eu sentia que merecia sentir dor.”


Billie Eilish foi confirmada recentemente para o Reading & Leeds 2023, se juntando a Lewis Capaldi, Foals, The Killers, Sam Fender e Imagine Dragons.

34 visualizações0 comentário
bottom of page