top of page

Beyoncé chama reivindicação de direitos autorais de Right Said Fred de "errônea" e "falsa"

A dupla chamou Beyoncé de "arrogante" esta semana, acusando-a de não pedir permissão para usar 'I'm Too Sexy' em 'Renaissance'

CRÉDITO: Mason Poole/AMPAS via Getty Images

 


 

A estrela pop Beyoncé, respondeu às alegações da dupla Right Said Fred sobre o uso de direitos autorais em 'Renaissance', chamando-as de "errôneas" e "falsas".


Esta semana, a dupla chamou a cantora de "arrogante" por usar parte de sua música 'I'm Too Sexy' em sua faixa 'Alien Superstar' que faz parte do novo disco de Beyoncé.


Falando ao The Sun no Broadcast Music Inc Awards de 2022 em Londres, Fred e Richard Fairbrass disseram que Beyoncé usou elementos de sua música sem pedir permissão primeiro.

 


 

“Normalmente, o artista se aproxima de nós”, eles disseram, “mas Beyoncé não o fez porque ela é uma pessoa tão arrogante que ela provavelmente pensou 'venha e me pegue', então ouvimos sobre isso depois do fato quando você o fez. Mas todos os outros, Drake e Taylor Swift, vieram até nós.”


Em uma resposta compartilhada com a Pitchfork, Beyoncé refutou essas alegações, dizendo: “Os comentários feitos por Right Said Fred afirmando que Beyoncé usou 'I'm Too Sexy' em 'Alien Superstar' sem permissão são errôneos e incrivelmente depreciativos.


“A permissão não foi concedida apenas para seu uso, mas eles falaram publicamente de sua gratidão por estarem no álbum. Para a música deles, não houve uso de gravação de som, apenas a composição foi utilizada.”

 


 

A declaração ainda acrescentou: “A permissão foi solicitada ao editor em 11 de maio de 2022 e o editor aprovou o uso em 15 de junho de 2022. Eles foram pagos pelo uso em agosto de 2022.


“Além disso, a porcentagem de direitos autorais dos escritores Right Said Fred com relação ao uso de 'I'm Too Sexy' é uma parte substancial da composição. Coletivamente, os escritores do Right Said Fred possuem mais do que qualquer outro escritor singular e têm crédito de co-roteirista.”


Concluiu: “Esta acusação é falsa”.


 

27 visualizações0 comentário
bottom of page