top of page

Benedict Fitzgerald, co-roteirista de 'A Paixão de Cristo', morre aos 74 anos

Ele enfrentava uma doença prolongada.

Benedict Fitzgerald
Imagem: Reprodução.


Benedict Fitzgerald, aclamado co-roteirista do filme A Paixão de Cristo, faleceu em 17 de janeiro, na cidade de Marsala, Sicília. Tinha 74 anos e lutava contra uma doença prolongada.


Nascido em Nova York em 9 de março de 1949, Fitzgerald era filho de Sally Fitzgerald, editora das cartas de Flannery O'Connor, e do distinto poeta e tradutor Robert Fitzgerald. Criado na Itália e graduado pela Universidade de Harvard em 1972, Benedict casou-se com Karen Mason em 1991. Deixa um legado para sua família composta por sua esposa, três filhas - Eugênia, Helena e Olímpia - além de três netos e cinco irmãos: Ughetta, Maria, Michael, Barnaby e Caterina.



Fitzgerald destacou-se no mundo do cinema e televisão, sobretudo por suas habilidades em adaptar obras literárias. Seu mais notável trabalho foi em A Paixão de Cristo, que se tornou o filme independente de maior bilheteria na história do cinema. Outras adaptações significativas de sua carreira incluem a colaboração com seu irmão Michael na adaptação de Wise Blood, de Flannery O'Connor, além de trabalhos em Zelda (1993), Heart of Darkness (1993), In Cold Blood (1996) e Moby Dick (1998), com as duas últimas sendo minisséries reconhecidas com indicações ao Emmy.





7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page