top of page

Belo Horizonte Sedia a 12ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos

Belo Horizonte se tornará o epicentro mundial dos quadrinhos entre os dias 22 e 26 de maio, ao receber a 12ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ)



Belo Horizonte se tornará o epicentro mundial dos quadrinhos entre os dias 22 e 26 de maio, ao receber a 12ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). Este ano, o tema do evento é "Onde cabem os quadrinhos?".


Programação e Atrações

O FIQ 2024 será realizado no Minascentro, mas quem passou pela região da Praça Sete já teve um gostinho do que está por vir a partir da próxima quarta-feira (22). A programação é totalmente gratuita e inclui mesas redondas, debates, conversas, exposições, duelos de HQs, rodada de negócios, oficinas e sessões de cinema. Cerca de 400 artistas brasileiros e internacionais marcarão presença no evento.


No primeiro dia do festival, uma homenagem especial será feita a Ziraldo, falecido em abril deste ano. O destaque inicial é a mesa redonda “Quadrinho [é/não é] cinema/literatura/livro ilustrado”, que abordará as fronteiras entre as linguagens artísticas. A discussão contará com Piero Bagnariol, Daniel Bretas, Veronica Berta e Laura Jardim, sob a mediação de Liber Paz.



Mostra de Cinema


A mostra de cinema do festival trará obras que dialogam com a temática geral do evento e a interseção dos quadrinhos com a animação. As exibições serão gratuitas no Cine Santa Teresa, com sessões dedicadas a crianças, adultos e idosos. Entre os filmes confirmados estão "Cidade Pirata", "Bob Cuspe Sbornia" e "Menino Maluquinho" 1 e 2.


Serviço


12ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte - FIQ BH 2024

  • Data: 22 a 26 de maio

  • Local: Minascentro - Rua Guajajaras, 1022

  • Horário:

  • Quarta-feira a sexta-feira, das 8h às 20h

  • Sábado, das 9h às 21h

  • Domingo, das 9h às 19h

  • Classificação: Livre


Para mais informações, acesse o Instagram oficial do Festival Internacional de Quadrinhos: @fiqbh.



Belo Horizonte se prepara para celebrar a arte dos quadrinhos em um evento que promete enriquecer a cena cultural da cidade e atrair entusiastas de todo o mundo.

72 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page