top of page

Belle & Sebastian lideram festival 'The Glasgow Weekender' com atrações de peso

O festival acontecerá de 2 a 3 de agosto.

Belle & Sebastian
(foto de Kieran Frost/Redferns)


A renomada banda Belle & Sebastian anunciou sua participação como curadores do novo festival de música, 'The Glasgow Weekender', que promete agitar a cidade de Glasgow. O evento ocorrerá no espaço SWG3, nos dias 2 e 3 de agosto, oferecendo ao público a oportunidade de assistir a apresentações da banda em ambas as noites, além de desfrutar de uma programação diversificada selecionada cuidadosamente por eles.


Este festival é a mais recente adição à série 'Bowlie' Weekenders, iniciada pela banda escocesa em 1999 em Pontins, Camber Sands. Após o sucesso do primeiro evento, Belle & Sebastian organizou o 'Bowlie 2' em 2010 e, mais recentemente, o 'Boaty Weekender' em 2019, uma versão marítima do festival que se realizou em um cruzeiro no Mar Mediterrâneo.



Para esta edição do 'The Glasgow Weekender', já foram confirmadas as participações de Camera Obscura, CMAT, The Joy Hotel e outros, enriquecendo o festival com uma mistura eclética de talentos. Mais atrações estão previstas para serem anunciadas, aumentando a expectativa em torno do evento. ingressos podem ser adquiridos aqui.


Além desta iniciativa, Belle & Sebastian também farão parte do lineup da Block Party de Kilby este ano, evento que contará com a presença de grandes nomes como LCD Soundsystem, Vampire Weekend e The Postal Service, e incluirá uma rara apresentação da harpista Joanna Newsom.




Stuart Murdoch, vocalista do Belle & Sebastian, expressou grande entusiasmo pelo próximo 'The Glasgow Weekender', declarando: "Estamos realmente animados para trazer o 'The Glasgow Weekender' para Glasgow, um plano que temos há bastante tempo. O SWG3 é o local perfeito para isso. Durante todo o fim de semana, controlaremos o espaço, trazendo excelentes bandas, DJs de primeira linha, comida de qualidade e uma variedade de atividades inspiradas no 'Bowlie'. Mesmo no meio do inverno, é animador ter algo tão esperado para nos aquecer, prometendo um evento iluminado nas margens do Clyde. Esperamos ver todos lá!”

3 visualizações0 comentário
bottom of page