top of page

Beatles: novo livro revela encontro de John Lennon que deixou Mick Jagger desconfortável

Previsto para 11 de abril, "All You Need Is Love" traz entrevistas do polêmico livro "The Love You Make" (1983).

Mick Jagger e John Lennon
(foto de Ron Galella/Ron Galella Collection via Getty Images)


Um novo livro sobre os Beatles está lançando luz sobre um encontro entre John Lennon e Mick Jagger que deixou o último "desconfortável".


Previsto para chegar às prateleiras em 11 de abril, "All You Need Is Love" traz uma série de entrevistas retiradas do livro controverso "The Love You Make" (1983), escrito por Steven Gaines e Peter Brown, assistente pessoal do empresário dos Beatles, Brian Epstein.


Após sua publicação inicial, os Beatles expressaram descontentamento com o conteúdo, com Gaines relatando ao The Times que que "Paul e Linda [McCartney] rasgaram o livro e o queimaram na lareira, página por página". Gaines também destacou que havia um "código de silêncio" em torno dos Beatles, que os levou a duvidar que alguém se atreveria a contar a verdade.


Gaines e Brown estão lançando "All You Need Is Love", inspirado no documentário de Peter Jackson, "Get Back". O livro promete trazer mais revelações sobre os Beatles, incluindo uma história entre Lennon e Jagger que deixou o último se sentindo "desconfortável".



Segundo Brown, o encontro peculiar ocorreu quando Allen Klein assumiu como contador dos Beatles em 1969, dispensando todos os funcionários que trabalhavam com eles na época. Embora Paul McCartney aparentemente não simpatizasse com Klein, Gaines afirmou que "as entrevistas indicam que isso se deve ao fato de Allen Klein ter oferecido a Yoko um milhão de dólares pelo seu projeto de filme".


Ela foi seduzida e John faria qualquer coisa que Yoko dissesse.”


Brown convidou Jagger para uma reunião com os Beatles para esclarecer quem era Allen Klein. Embora Klein tenha gerenciado os Rolling Stones em 1965, a desconfiança de Jagger levou à sua substituição em 1970, desencadeando anos de disputas legais entre eles.



Porém, Brown mencionou que Lennon, de maneira peculiar, conseguiu fazer com que Klein participasse da mesma reunião, o que foi bastante embaraçoso para Jagger e o deixou muito desconfortável.

215 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commento


Ospite
08 apr

Que demais isso!

Mi piace
bottom of page