B-52s anunciam turnê de despedida



Cerca de 45 anos após sua primeira apresentação, os ícones da nova onda, os B-52s, anunciaram sua turnê de despedida, programada ainda para este ano.


A excursão sonora - anunciada como "Sua última turnê do planeta Terra" - vai acontecer em 11 cidades nos EUA, começando em 22 de agosto em Seattle e indo até 11 de novembro, onde terminará no lendário Fox Theatre de Atlanta, não muito longe de sua base de Atenas, Geórgia. Mais shows serão adicionados nas próximas semanas; veja o roteamento atual abaixo.


Para iniciar a turnê, os B-52s se apresentarão no "Jimmy Kimmel Live!” amanhã (27 de abril) também.


A MRC Films e a Fulwell 73 anunciaram que o documentário sobre a banda será lançado no início de 2023. Dirigido por Craig Johnson (Skeleton Twins; Wilson; Alex Strangelove) e com produção executiva de Fred Armisen, o filme traçará a história e a influência da banda. A obra também recebeu apoio generoso de todos os membros da banda, incluindo muitas fotos de arquivo pessoal e filmes que nunca foram lançados.


Diz a co-fundadora Kate Pierson, “Quem sabia que o que começou como uma maneira de se divertir e tocar música para nossos amigos em festas em Atenas em 1977 evoluiria para mais de 45 anos fazendo música e fazendo turnês pelo mundo. Tem sido cósmico.”


Cindy Wilson, que também co-fundou a banda com seu querido irmão falecido, Ricky, acrescentou: “Foi um passeio selvagem, com certeza. Nos sentimos verdadeiramente abençoados por ter tido uma carreira incrível incentivando as pessoas a dançar, cantar conosco e sentir que podem ser quem são com nossa música”.


Fred Schneider, co-fundador e talvez o vocalista mais original do rock, resume a decisão da banda de se aposentar da estrada como: “Ninguém gosta mais de dar uma festa do que nós, mas depois de quase meio século na estrada, é hora de uma última explosão com nossos amigos e familiares... nossos fãs. E com KC & The Sunshine Band e The Tubes a bordo, vai ser uma festa de despedida infernal nesses shows.”

 

17 visualizações0 comentário