Uma das músicas que inspiraram Billie Eilish como artista

AURORA está comemorando o décimo aniversário de Runaway com o documentário ”Portrait Of A Song” e uma versão orquestrada da música.
No filme, a cantora retorna à Noruega para revisitar os locais onde o icônico videoclipe de Runaway foi gravado há uma década. Dirigido por Kenny McCracken, o documentário mostra AURORA refletindo sobre os lugares que moldaram sua música na juventude.
"Uma música que escrevi quando tinha 11 anos criou vida própria, ganhando braços e pernas, e agora está por aí, dançando com estranhos", afirmou em um comunicado à imprensa. "É como se tivesse encontrado almas ao redor do mundo dispostas a mantê-la viva. No fim das contas, somos nós que decidimos se algo morre ou não. Agora, me vejo querendo fazer o mesmo—ser tão corajosa quanto minha música e também dançar com estranhos."
Lançada originalmente no álbum All My Demons Greeting Me As A Friend (2016), Runaway se tornou um fenômeno global, ultrapassando 3 bilhões de streams e influenciando artistas como Billie Eilish.
“Quando eu tinha 12 anos, vi o videoclipe de 'Runaway' da Aurora”, ela disse uma vez à Vanity Fair. “Algo dentro de mim clicou, tipo, é isso que eu quero fazer, não importa se vai dar em algum lugar ou não.”
O disco mais recente de AURORA, What Happened To The Heart?, foi lançado em 2024.
Em uma entrevista para o portal NME em 2019, a cantora explicou a inspiração por trás da canção.
“Eu escrevi 'Runaway' quando tinha 11 anos”, ela disse à NME . “É bem engraçado porque quanto mais velha eu ficava, mais sentido fazia para mim. Tocou meu coração, e agora me lembra de coisas que aconteceram depois que eu a escrevi. Foi meio que um presente para mim mesma."
Comentários