top of page

Assassinato de John Lennon será tema de novo documentário da Apple TV+

A narrativa, narrada pelo ator Kiefer Sutherland, irá explorar o assassinato planejado e suas ramificações, cometido por Mark David Chapman.

CRÉDITO: Art Zelin/Getty Images


O assassinato de John Lennon está sendo abordado em uma nova série da Apple TV+ intitulada "John Lennon: Murder Without A Trial".


A narrativa, narrada pelo ator Kiefer Sutherland, irá explorar o assassinato planejado e suas ramificações, cometido por Mark David Chapman, um fã problemático, que tirou a vida do ex-Beatle com um tiro do lado de fora de seu prédio em Nova York em 8 de dezembro de 1980.


Segundo uma declaração da Apple TV+, os criadores da trilogia documental "receberam pedidos abrangentes de informações de acordo com a Lei de Liberdade de Informação das entidades, incluindo o Departamento de Polícia da Cidade de Nova York, o Conselho de Liberdade Condicional e o Ministério Público".



A série inclui entrevistas com amigos de Lennon e advogados de defesa, psiquiatras, detetives e promotores de Chapman. A data de estreia ainda não foi confirmada.


Mark David Chapman representa uma foto de polícia em 2010
CRÉDITO: Kypros/Getty Images

Chapman se declarou culpado do crime. Em 1981, ele foi condenado a receber tratamento psiquiátrico e condenado a 20 anos de prisão perpétua.


O antigo segurança, com 68 anos de idade, recebeu sua primeira oportunidade de liberdade condicional em 2000 e, desde então, passou por audiências a cada dois anos, mas em todas elas teve sua liberdade negada. Atualmente, ele está cumprindo pena no Centro Correcional Green Haven, localizado em Nova York.



No ano de 2021, Chapman viu sua solicitação de liberdade condicional ser recusada pela 12ª vez. As transcrições da audiência revelaram que ele expressou remorso pelo assassinato, admitindo que o cometeu em busca de fama.

12 visualizações0 comentário
bottom of page