top of page

Artista de rua britânico homenageia Kurt Cobain com mural em Manchester pelo 30º aniversário de sua morte

O mural é baseado em uma fotografia de Mark Webb.

Kurt cobain
Imagem ilustrativa com foto de Mark Webb


O renomado artista de rua britânico, Akse P19, anunciou seus planos de criar um mural em homenagem ao 30º aniversário da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Baseado em uma fotografia de Mark Webb, o mural será instalado ao lado do The Bread Shed, uma casa de eventos próxima à Oxford Road, em Manchester, na Inglaterra.


O Nirvana tem uma conexão histórica com a cidade de Manchester, tendo se apresentado duas vezes lá: na Manchester Polytechnic Students Union em 1989 e na Manchester Academy em 1991, durante a turnê "Nevermind".


A iniciativa do mural de Kurt Cobain é da Headstock, uma empresa dedicada à promoção da saúde mental por meio da música. A empresa já encomendou murais anteriores de Akse P19 em homenagem a Ian Curtis, do Joy Division, e Keith Flint, do The Prodigy.



Assim como os murais anteriores, a pintura de Kurt Cobain tem como objetivo aumentar a conscientização sobre os serviços de apoio à saúde mental do Reino Unido, especialmente o Shout 85258.



O mural de Kurt Cobain é mais uma maneira pela qual a arte urbana pode ser usada como uma poderosa ferramenta de expressão e conscientização, além de honrar o legado de uma das figuras mais influentes da música.


335 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page