top of page

Armando Iannucci escreverá adaptação teatral de 'Dr. Fantástico', de Stanley Kubrick

Será a primeira adaptação teatral do lendário filme de 1964.

Armando Iannucci em 2022. Crédito: Roberto Ricciuti/Getty Images.


O criador de The Thick Of It, Armando Iannucci, vai escrever uma adaptação para o palco do icônico filme de Stanley Kubrick, Dr. Fantástico.


O lendário filme – oficialmente intitulado Dr. Fantástico ou: Como aprendi a parar de me preocupar e amar a bomba – chegou às telas em 1964.



Falando sobre sua adaptação, que é a primeira vez que o filme será adaptado para o palco e chegará ao West End no final de 2024, Iannucci disse à BBC News: “Como história, estranhamente não acabou.


“Parece o momento certo para lembrar as pessoas da lógica maluca por trás desses jogos perigosos que os superpoderes dão.”


Ao aparecer no programa Today da BBC Radio 4, Iannucci acrescentou: “Nestes tempos tristes, que melhor maneira de animar a nação do que um show no palco sobre o fim do mundo.”


Ele acrescentou: “Começamos a falar sobre essa adaptação há vários anos, mas agora com a guerra na Ucrânia e toda a questão nuclear, ela simplesmente não desapareceu. Acho que muito da nossa arte é menos sobre o passado e mais sobre o futuro.”


Stanley Kubrick (Foto de Michael Ochs Archives/Getty Images)

Seu co-roteirista e diretor Sean Foley acrescentou: “Os temas nele são perenemente relevantes: a catástrofe climática, o fim do mundo está em algum lugar em nossa consciência o tempo todo agora.”


A família de Kubrick também comentou sobre a adaptação, que é a primeira vez que sua obra é reproduzida desde sua morte.



Sua viúva, Christiane Kubrick, disse: “Sempre relutamos em deixar alguém adaptar qualquer obra de Stanley, e nunca o fizemos. Era tão importante para ele que não mudou de como ele terminou.


“Mas não resistimos a autorizar este projeto: é o momento certo; as pessoas que fazem isso são fantásticas; e Strangelove deve ser levado a um público novo e mais jovem. Tenho certeza de que Stanley também teria aprovado.”

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page