top of page

Após mais de 50 anos sem um trabalho inédito, MC5 promete álbum e shows para 2024

O disco também terá participações do baterista original Dennis ‘Machine Gun’ Thompson, Tom Morello, Slash e William DuVall (Alice in Chains).

A banda norte-americana pioneira do protopunk MC5
Reprodução/Vídeo.


Em 2022 saíram algumas notícias sobre o retorno do MC5 com um álbum inédito. E agora de acordo com a Revista Mojo, na próxima primavera norte-americana (no nosso outono aqui), a banda vai lançar o tão aguardado Heavy Lifting.


O álbum contará com composições inspiradas em alguns dos piores momentos da nossa história para um dos fundadores da banda, o guitarrista Wayne Kramer: o governo Trump e a COVID-19. O disco também terá participações do baterista original Dennis ‘Machine Gun’ Thompson, Tom Morello, Slash, William DuVall (Alice in Chains), entre outros.



Wayne deu algumas declarações nesse período de gravações, deixando claro que o álbum é uma forma de extravasar a depressão e a falta de sentido desencadeadas por esses tempos sombrios.  E que ele precisava dar uma resposta criativa a tudo isso.


O fundador do MC5 também sabe que não será a mesma coisa que foram os outros tempos de banda. Ele alega que não estamos mais em 1968, mas promete uma boa resposta a tudo o que nos aconteceu nesses últimos anos em forma de arte. Prometeu também “tocar em todos os lugares.” Aí resta a pergunta: Será que vem turnê por aí?



 

18 visualizações0 comentário
bottom of page