top of page

Angel Vivaldi afirma que Kirk Hammett é uma influência negativa na vitalidade dos solos de guitarra

Segundo Angel, considerar que "a arte do solo de guitarra está morrendo" é arriscado.

Angel Vivaldi
Imagem: YouTube


Kirk Hammett expressa a visão de que solos de guitarra podem não ter tanta importância para aqueles que não são músicos. Segundo o guitarrista do Metallica, a memória das pessoas é mais marcada por uma melodia cativante ou uma ótima canção do que pelo instrumento de seis cordas.


No entanto, nem todos compartilham dessa perspectiva. Angel Vivaldi, por exemplo, discorda dessa opinião e atribui a Kirk a responsabilidade pelo declínio dos solos, considerando-o um dos motivos para a aparente "morte" desse elemento na música.



Inicialmente, nos comentários de uma publicação do Metal Injection abordando a controversa declaração (conforme reportado pelo Loudwire), o músico expressou:


"Essa afirmação está completamente equivocada. Se o solo for criado por um verdadeiro compositor e não por um guitarrista que se apoia na memória física, a impacto da peça será duradouro nas mentes das pessoas."


Posteriormente, em uma postagem no Facebook, ele desenvolveu ainda mais seu argumento. Segundo Angel, considerar que "a arte do solo de guitarra está morrendo" é arriscado, especialmente diante do grande volume de músicas lançadas diariamente. Ele destacou que tal afirmação revela uma certa falta de conhecimento.



"Se não fosse por Kirk, eu não estaria aqui hoje, então tenho o máximo respeito por ele. No entanto, assim que alguém adere ao pensamento de que 'não há música boa ou memorável nos dias de hoje', está, na verdade, proclamando ao mundo que 'estou fechado para novas experiências musicais e não estou interessado em explorar novos sons de verdade'. Não é justo afirmar isso, a menos que você tenha ouvido todas as novas músicas que são lançadas diariamente no Spotify, e poucos na minha faixa etária realmente se dedicam a descobrir novas músicas [...] algumas pessoas, principalmente as mais velhas, têm dificuldade em se conectar com solos de guitarra contemporâneos. Elas estão acostumadas com Guns N' Roses, Queen, Led Zeppelin, que conquistaram o mundo e tiveram muita visibilidade. Devido à saturação, é impossível para qualquer nova banda atingir o mesmo nível de sucesso e exposição. Isso simplesmente não vai acontecer novamente, é um fato. Assim, solos de guitarra icônicos podem passar despercebidos pela maioria dos ouvintes."

38 visualizações0 comentário
bottom of page