top of page

Andy Tillison segue sozinho trabalhando em um novo álbum do The Tangent

O lançamento de To Follow Polaris, novo álbum da banda, está previsto para o dia 10 de maio.

Andy Tillison
Foto: Casey Orr

Uma das bandas mais prolíficas do século XXI quando o assunto é rock progressivo, compartilhou no Youtube um vídeo do seu mais novo single, North Star.


Devido aos compromissos dos demais membros do grupo e que estão no momento cumprindo datas em turnês com outros artistas e bandas como Steve Hackett, Soft Machine, Karnataka, David Cross, It Bites e Cyan, apenas Tillison aparece cantando e tocando na gravação que aconteceu na temperatura de 5 graus negativo no condado inglês de North Yorkshire. Com isso, a banda também acabou firmando a ideia de que Andy – principal arranjador e letrista -  faria o próximo álbum completamente sozinho


Se existe algum tipo de dúvida em relação a Andy se sentir pressionado diante desse desafio, o músico disse: Eu sempre quis fazer isso, usar o que aprendi com Luke, Jonas, Steve, Theo e muitos outros ex-membros e levar isso até a produção final. Agora é a hora!"

Eu não poderia ter começado a fazer este disco sem ter tido as experiências de trabalhar com a banda. Então, embora os diferentes instrumentos não sejam tocados no estilo real da formação como normalmente acontece, eles são inspirados pelo tipo de coisas que esses caras fazem.


Apesar disso, Tillison já deixa bastante claro que se trata de uma situação atípica, e que em momento algum pretende mudar como as coisas funcionam no The Tangente. O álbum é destinado a ser pensado como um álbum regular do Tangent - mas não como o futuro da banda.


No formato de uma edição de luxo e limitada, To Follow Polaris estará disponível em CD mediabook de colecionador, vindo com uma faixa bônus e um livreto extenso de 24 páginas. Haverá, também, a opção de vinil duplo de 180g em gatefold, contendo uma faixa adicional. O álbum também estará acessível digitalmente, proporcionando uma flexibilidade aos fãs. Confira abaixo a capa e a lista de faixas do álbum.

 

Tangente - To Follow Polaris
Imagem: InsideOut Music

The Tangent - To Follow Polaris


1. The North Sky

2. A 'Like' in the Darkness

3. The Fine Line

4. The Anachronism

5. The Single (From a Re-Opened Time Capsule)

6. The North Sky (radio edit)

7. Tea at Bettys (bonus track)

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page