top of page

Andreas Kisser mantém otimismo sobre possível reunião com Cavaleras no último show do Sepultura

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida

Atualizado: 2 de fev.



Segue a saga da reunião

Foto: Mauro Pimentel/AFP
Foto: Mauro Pimentel/AFP

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, voltou a ser questionado sobre a possível participação dos irmãos Max e Iggor Cavalera no último show da turnê de despedida da banda, Celebrating Life Through Death. Em entrevista à Reality Check TV (via Blabbermouth), Kisser demonstrou esperança de que os cofundadores da banda possam se juntar ao grupo para um show especial em São Paulo, em 2026.


“Espero que sim. A ideia é fazer um último show em São Paulo, Brasil, onde teremos todos os convidados, amigos para celebrar nossa história”, disse Kisser. “Não há razão para brigas. Nós apenas subimos no palco, nos divertimos. Sabemos como tocar as músicas. Vai ser uma festa para os fãs. Quarenta anos de história, é muita coisa — muitos álbuns, muitas mudanças diferentes e estilos diferentes de música. E vai ser uma festa incrível — espero que sim — e espero que todos façam parte [disso].”



Apesar do otimismo de Kisser, a participação dos irmãos Cavalera ainda é incerta. Em agosto de 2023, Max Cavalera, que hoje lidera o Soulfly e o Cavalera Conspiracy ao lado de Iggor, deu a entender que não tem interesse em se reunir com o Sepultura. “Desistam”, disse Max, sugerindo que sua decisão sobre o assunto já está tomada.


Kisser, por sua vez, reconheceu que a relação com os Cavalera não terminou da melhor forma quando eles deixaram a banda, mas enfatizou que uma eventual reunião seria em prol dos fãs. Além dos irmãos Cavalera, o último show do Sepultura também pode contar com a participação de outros ex-integrantes, como Eloy Casagrande.


Enquanto aguardamos o desfecho dessa história, uma coisa é certa: o último show do Sepultura promete ser um marco na história do metal brasileiro, celebrando quatro décadas de uma das bandas mais influentes do gênero.


Confira a entrevista completa de Andreas Kisser logo abaixo:



Comments


bottom of page