“Talvez tenhamos um pouco mais de sorte de termos experimentado a vida antes da Internet"

O covocalista do Lacuna Coil, Andrea Ferro, comentou sobre as transformações trazidas pela tecnologia na indústria musical e na interação com os fãs. Em entrevista ao canal do YouTube The Razor’s Edge, o músico destacou como a transição do analógico para o digital moldou a sociedade e influenciou a trajetória da banda.
Ferro explicou que o título do novo álbum, Sleepless Empire, reflete diretamente essa mudança: “É uma espécie de observação de como a sociedade mudou, o quanto temos esse enorme império com todas as possibilidades oferecidas pela conectividade, pela Internet, e, por outro lado, o fato de que estamos sem dormir, sempre com essa tela na nossa cara” (via Blabbermouth.Net).
O vocalista também ressaltou que aqueles que viveram antes da era digital puderam experimentar uma vida menos conectada e mais simples. “Talvez tenhamos um pouco mais de sorte de termos experimentado a vida antes da Internet, e assim sabemos o que é realmente viver com coisas mais simples, aproveitando a vida sem estar conectados o tempo todo”, refletiu.
Mesmo diante dessas transformações, Ferro enfatizou que o Lacuna Coil se adaptou bem ao novo cenário, explorando parcerias estratégicas, merchandising e turnês para diversificar as fontes de receita. “Acho que temos sido muito bons em nos adaptar e seguir o novo caminho da música e do negócio da música”, afirmou.
Veja o clipe da faixa “Gravity”:
O álbum Sleepless Empire será lançado em 14 de fevereiro pela Century Media Records.
Comments