top of page

Alice Cooper fará turnê pelo Reino Unido com a participação de Primal Scream, Glen Matlock e The Meffs

A pré-venda de ingressos começa dia 22 de fevereiro e as vendas oficiais, dia 23, no site da Ticketmaster Reino Unido.

Alice Cooper- Imagem: Reprodução.
Alice Cooper- Imagem: Reprodução.


Alice Cooper é um dos músicos que iniciaram a carreira há décadas, mas continua surpreendendo com álbuns ao vivo e turnês.


 Seus últimos lançamentos foram os álbuns Detroit Stories, de 2021 e o recente Road, lançado em agosto de 2023. Discos divertidos de ouvir, sem grandes hits, mas com muito riff de guitarra, alguma pegada de blues e atitude. Ou seja, discos de Rock na essência.



Já pelo Brasil, ele não toca desde 2017, quando esteve no Rock In Rio e no São Paulo Trip, em 2017. Mas vale lembrar que o músico é considerado como o artista que abriu as portas do Rock para o Brasil, quando tocou no Rio de Janeiro (Maracanãzinho) e em São Paulo (Anhembi), no distante ano de 1974, em shows antológicos, com o público das duas apresentações passando de 200 mil pessoas.


Aliás, as passagens de Alice Cooper pelo Brasil foram citadas de forma tímida em uma das músicas do novo álbum, intitulada "All Over The World".


A novidade do artista, às vezes Rock, às vezes Punk e sempre performático, é uma nova turnê pelo Reino Unido. De acordo com a Clash Magazine, o álbum Road encantou os fãs e Alice quer recriar essa energia no palco, afirmando:


“Para Road, eu queria que a banda estivesse envolvida na fundação de todas as músicas. Só vejo esses caras quando estamos na estrada. Então, eu queria que eles estivessem tão unidos quanto estão para o show, mas com todo o material novo. Quando você tem uma banda tão boa, eu acredito em exibi-la e essa é minha maneira de fazer isso.”


Banner da turnê Alice Cooper 2024 - Imagem: Divulgação



A turnê começará dia 14 de outubro, na Arena OVO Hydro, em Glascow, depois passando por Birmingham, Manchester, Leeds e encerrando com duas apresentações em Londres, no Eventim Apollo.


E outra fantástica novidade são as atrações que acompanharão Alice nos shows: Primal Scream (em todas as apresentações, exceto em Londres), Glen Matlock, baixista e compositor do Sex Pistols, em Londres, e a banda punk The Meffs em todos os shows.


A pré-venda de ingressos começa dia 22 de fevereiro e as vendas oficiais, dia 23, no site da Ticketmaster Reino Unido.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page