top of page

Aitch diz ter ficado furioso com anúncio do seu disco que cobriu o mural de Ian Curtis

“Fiquei furioso por Ian, pelos seus fãs e o que esse mural representa”

Aitch (Foto: Ben Bentley)

O rapper de Manchester Aitch falou sobre a recente repercussão que gerou envolta do anúncio do seu novo álbum, que foi pintado por cima do mural de Ian Curtis em Manchester.


O fato ocorreu na semana passada, quando um anúncio de ‘Close To Home’ do rapper foi colocado sobre o amado e adorado mural do saudoso vocalista do Joy Division no bairro Norte da cidade.


Em uma conversa com BBC Breakfast, o rapper se abriu sobre o incidente, dizendo que ficou “furioso” com o que aconteceu.


“Eu vi isso no Twitter... quando houve uma explosão de indignação como, ‘o que Aitch está fazendo colocando seu álbum sobre o mural de Ian?’, e então eu fiquei tipo, ‘oh Deus, o que é isso?’”, disse ele. “Eu não escolho onde coloco meus outdoors ou promoção do álbum. Eu apenas acordo e passo por ela, ou vejo na internet, assim como todo mundo.”


Ele ainda acrescentou dizendo que a situação o deixou “furioso por duas razões”: “Eu estava furioso por Ian, e seu pessoal e o que aquele mural representa, e então eu fiquei muito bravo comigo mesmo, porque eu estava tendo uma semana tão boa,” disse Aitch.


“Eu estava tipo, ‘o álbum será lançado em alguns dias, mal posso esperar, tudo está indo tão bem’, e no minuto seguinte, eu era a pessoa mais odiada em Manchester por cerca de 40 minutos.”


Ele continuou: “mas infelizmente, isso está fora do meu controle e não havia nada que eu pudesse fazer, além de acabar com isso e consertá-lo, e obviamente foi exatamente isso que fiz, então acho que todo mundo é meu amigo novamente agora.”


O mural, foi baseado em uma foto de Curtis que foi tirada por Philippe Carly, e foi pintado pelo artista de rua Akse P19. Ele estreou o mural em 2020 em colaboração com o festival de música e saúde mental Headstock.

 

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page