top of page

'Air Guitar', o segundo disco do trio Sobs derrama nostalgia power pop com canções ensolaradas

Atualizado: 8 de jan. de 2023

Experimente a doçura do power pop contida em Air Guitar.

crédito: Christopher Sim

Celine Autumn, Jared Lim e Raphael Ong formam o trio enérgico de Singapura, Sobs, o grupo mergulha agridocemente nas raízes nostálgicas de sons de guitarras ensolaradas e vocais adocicados. Ouvir a banda é como fazer uma viagem atualizada ao passado e surfar nas ondas gostosas do power pop. O Sobs é como se fosse um oásis ensolarado na paisagem melancólica da cena indie de Cingapura.


O trio chegou ao seu segundo disco intitulado ‘Air Guitar’, sucessor do marcante e envolvente ‘Telltale Signs’ de 2018. O novo trabalho conquista e cativa o ouvinte logo de cara com a faixa-título (Air Guitar) que entrega as melhores aspirações da música pop com sons de guitarras nostálgicos e melódicos. As canções da banda falam de sentimentos íntimos e com isso conseguem selar uma maior proximidade com o ouvinte. A cada música, você se deixa levar pelo ritmo e acaba se transportando do passado ao presente.



'Air Guitar' foi lançado pelo selo indie rock americano Topshelf Records, local que já foi palco de músicos como Really From e Touché Amoré. Sobs não apenas retrata uma cena instantânea do indie rock de Cingapura neste álbum; eles também apresentam uma história do indie pop movido totalmente pelo som da guitarra. "Last Resort" é o encontro perfeito do indie com as nuances da new wave dos anos 80 e desperta lembranças e sentimentos dos tempos de escola e paixões da adolescência. O trio consegue passear por temas de desolação e abandono sem perder o sabor adocicado de canções melódicas como "Friday Night" que vai de elementos da música eletrônica a fragmentos do rock dos anos 90 num piscar de olhos.


Um disco de canções aprazíveis que, ao mesmo tempo, consegue expressar as dores da tristeza sem soar pesado e "deprimido" e resgatar inúmeras referências esquecidas com notas de atualidade e modernidade.


Com oito faixas e pouco mais de 30 minutos, 'Air Guitar' vai conquistar apreciadores de bandas como Alvvays e Charly Bliss. O amadurecimento da banda em relação as suas composições entram em destaque no novo disco e na forma que eles conseguem expressar sentimentos e emoções, pintando uma paisagem pegajosa e grudenta. ("Burn Book") e ("LOML").



Os Sobs expressam a sensação cíclica de se apaixonar em brilhantes canções guiadas por guitarras em 'Air Guitar', cumprindo plenamente a promessa de evoluir. Dessa forma, o grupo de Singapura expande o próprio campo de atuação e conquista total atenção do ouvinte sem grandes dificuldades. Embora sejam períodos de grande insegurança, que reduzem o ritmo do disco, a banda nunca deixa de se esforçar para criar algo inovador, testando assim os seus próprios limites.

 

Air Guitar

Sobs


Lancamento: 26 de outubro de 2022

Gênero: Power Pop, Indie Rock

Ouça: "Last Resort", "Burn Book" e "Friday Night"

Humor: Agridoce, Nostálgico, Cativante



 

NOTA DO CRÍTICO: 7,5

 

Ouça "Last Resort abaixo:




24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page