Aerosmith divulga lançamento de material raro e solta a versão inédita de "Movin out". Ouça!



Os veteranos do Aerosmith irão lançar material raro de 1971. A novidade é a seguinte: uma fita rara contendo gravações do período inicial da banda, onde será possível ouvir versões alternativas de músicas como "Mama Kin", "Dream On" e "Movin Out".


Para nossa felicidade eles já disponibilizaram a versão inédita de "Movin Out". De acordo com o comunicado de impressa, a tal fita rara contem sete faixas e vai ser lançada em vinil e cassete no dia 26 de novembro sob o titulo: 'Aerosmith-1971: The Road Starts Hear'.


A fita é um achado com os primeiros registros da banda em sua fase inicial. O material foi gravado dois anos antes do lançamento do disco de estreia da banda autointitulado. O responsável pela rara gravação foi Mark Lehman, dono da emblemática van que a banda usava em seus primeiros anos de estrada. Mark registrou os momentos com um gravador wollensak que pertencia ao guitarrista Joe Perry.


Canções como "Movin out", ''Somebody", "Walkin the Dog", "Mama Kin" e "Dream On" foram regravadas e utilizadas no disco de estreia da banda. "Reefer Head Woman" entrou posteriormente no álbum 'Night In The Ruts' (1979) e "Major Barbara" foi incluída no 'Classic Live (1986).


O novo lançamento vai trazer além das versões inéditas das faixas, fotos raras do arquivo da banda, cópias da caixa original da fita, entrevistas e comentários da banda sobre a gravação. Quem quiser colocar a mão no material, terá que ser rápido no gatilho, o lançamento foi limitado em 10 mil cópias em vinil e 2 mil em cassetes.

 

VEJA O TRACKLIST DE "AEROSMITH-1971: THE ROAD STARTS HEAR"

LADO A: 01. Intro – Somebody 02. Reefer Head Woman 03. Walkin’ The Dog

LADO B: 01. Movin’ Out 02. Major Barbara 03. Dream On 04. Mama Kin

 

CONFIRA A VERSÃO ALTERNATIVA DE "MOVIN OUT" ABAIXO:


 

Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror, adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com



 


10 visualizações0 comentário