top of page

Acervo de John Peel é vendido em leilão/singles raros do Sex Pistols são arrematados por R$125 mil


Sex Pistols e John Peel. CRÉDITO: Getty Images

Um leilão dos arquivos de John Peel, incluindo registros raros, correspondência pessoal e memorabilia, ocorreu ontem (14), na Bonhams em Knightsbridge, Londres. Entre os itens pessoais leiloados estavam gravações raras de singles dos Sex Pistols, vendidos por aproximadamente R$ 125 mil reais.


A prensagem dos singles 'Anarchy In The UK' / 'I Wanna Be Me' de 1976, dos Pistols, foi o item mais bem vendido, chegando a um preço final de £20.400. Foi estimado antes do leilão que o lote não seria vendido por mais de £8.000.


Além disso, outros acervos vendidos no leilão incluíram uma fita rara de demo do The Smiths gravada em 1983 que continha uma carta manuscrita escrita pela banda (vendida por £17.850), uma cópia autografada do LP 'Two Virgins', de John Lennon e Yoko Ono (arrematado por £15.300), e uma cópia de 7" do single de 1988 do Nirvana 'Love Buzz' / 'Big Cheese' (£8.925).


Todos os itens vendidos foram selecionados pela família Ravenscroft (o verdadeiro nome de Peel era John Ravenscroft), que disse em um comunicado: “Em virtude do papel que desempenhou nele, John/Pai estava em posição de tenha acesso a muitas das pessoas e eventos mais célebres da história da música popular. Isso se reflete em uma riqueza de lembranças que ele colecionou ao longo de sua vida.


O comunicado acrescentou: “Ao passar pelo acúmulo de 40 anos de momentos da música pop, decidimos que alguns dos itens mais interessantes poderiam encontrar um lar, com fãs de seu programa ou dos artistas cuja música ele tocava. A Bonhams nos ajudou a selecionar cuidadosamente o que está sendo oferecido para venda, e esperamos que esses itens recebam a atenção e o apreço que temos certeza de que John/Papai sentiria que mereciam.


“Não queríamos dividir sua amada coleção de discos, mas incluímos na venda uma seleção de discos particularmente raros ou únicos que não tiram a integridade de seu arquivo”.


 

21 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page