top of page

Ace Frehley lança disco novo e inclui clássicos do Kiss em setlist

Atualizado: 24 de fev.

A grande novidade de Ace Frehley é o novo álbum lançado na última sexta-feira (23), chamado 10,000 Volts.

Ace Frehley
Imagem: Reprodução



O guitarrista da formação original do Kiss, Ace Frehley, acaba de lançar um álbum novo. Aos 72 anos, o músico dispõe de uma energia ímpar para continuar trabalhando em álbuns e turnês.


Inclusive em 2017 esteve no Brasil e fez um show que deixou os fãs do Kiss (e dele, claro) felizes e satisfeitos.


A grande novidade de Ace Frehley é o novo álbum lançado na última sexta-feira (23), chamado 10,000 Volts, cujo título faz jus a energia que ele dedica a cada faixa. Seja no Rock puro do faixa-título, no ritmo mais animado de refrão pegajoso “Walkin’ on the Moon” ou no peso de “Cosmic Heart”, o guitarrista não deixa a desejar. E isso porque só citamos as primeiras três faixas.




O álbum foi produzido por ele e por Steve Brown, com quem o músico afirma ter uma afinidade fantástica e que escreveu junto de Ace praticamente todas as músicas.


Algumas peças instrumentais ficaram de fora, mas serão usadas em projetos futuros, além disso, Ace planeja lançar um novo trabalho em 2025, em homenagem aos artistas que o influenciaram, do qual já conta novamente com a parceria de Brown.


Outro fato relevante é a presença de outros clássicos do kiss em seus setlists, que agora contarão com “Shout It Out Loud” e Rock and Roll All Nite”. Em entrevista à Billboard, Ace declarou:


 “Eu sou o único músico na cidade, porque o Kiss está supostamente aposentado – o que não acredito que vá acontecer –  Mas seja como for… na verdade adicionei mais duas músicas do Kiss ao meu set. Adicionamos 'Shout It Out Loud' e 'Rock and Roll All Nite' porque conversando com as pessoas, elas dizem... você tem que tocar essas músicas ao vivo - e eu fiz e foi fantástico.”




Sobre supostos problemas que essa decisão poderia acarretar, Ace disse que “No que me diz respeito, nem importa quem escreveu a música. Toquei os solos de guitarra nesses discos e isso é bom o suficiente para mim.”


Quanto às polêmicas envolvendo o guitarrista e o Kiss, Ace afirma que as coisas não são tão graves quanto se tem notícia, diz que a relação dele e do Kiss são como a de irmãos, que brigam, mas quando a coisa fica feia todos se unem para ajudar e que deseja felicidade para a banda, embora provoque um pouco, dizendo não acreditar que eles de fato se aposentarão das turnês.


Já Ace, com o lançamento do novo trabalho, não tem a menor intenção de anunciar aposentadoria. Já planeja uma turnê mundial para a divulgação do disco, e se ela por ventura passar pelo Brasil, a experiência de prestigia-lo é recomendada.



 

 

18 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page