top of page

Acabou: Greve do Sindicato dos Atores de Hollywood termina após 118 dias

Esse acordo abre a possibilidade de que as produções em Hollywood possam retomar suas atividades em algumas semanas.

Greve dos atores de Hollywood
Crédito: Mario Tama


Segundo informações do Deadline, parece que a greve dos atores em Hollywood chegou ao seu término. Na noite de 8 de novembro, após um período de 118 dias de paralisação, o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e os estúdios, representados pela Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), conseguiram chegar a um acordo preliminar para um novo contrato. Esse acordo abre a possibilidade de que as produções em Hollywood possam retomar suas atividades em algumas semanas.


Nesta noite, o Comitê do SAG-AFTRA aprovou por unanimidade o acordo, como anunciado pelo sindicato. Isso significa que a paralisação da categoria será oficialmente encerrada às 00h01, horário do Pacífico, em 9 de novembro.



Até o momento, os detalhes do acordo permanecem em sigilo por parte do sindicato. No entanto, é esperado que as novas cláusulas sejam divulgadas nos próximos dias. Além disso, na próxima sexta-feira (10), o novo acordo será apresentado para a aprovação da diretoria nacional do sindicato.


Se o resolução for aprovada, o contrato poderá entrar em vigor em breve. Caso contrário, os membros essencialmente enviarão seus negociadores de trabalho de volta à mesa de negociações com o AMPTP.



Se a resolução receber aprovação, o contrato poderá ser implementado em um futuro próximo. Por outro lado, se a resolução não for aprovada, os membros provavelmente terão que enviar seus representantes de negociação de volta à mesa de discussões com a AMPTP.


A greve não apenas interrompeu as filmagens de muitos projetos com atores associados ao SAG, mas também impediu que esses atores participassem de eventos de imprensa para filmes já concluídos.



Além disso, o SAG-AFTRA estava enfrentando pressão adicional dos roteiristas, que iniciaram uma greve em maio, mas conseguiram chegar a um acordo para a revisão dos contratos em outubro. Com o término da greve dos roteiristas, algumas produções já retomaram suas atividades.

7 visualizações0 comentário

Hozzászólások


bottom of page