top of page

A. G. Cook revela tudo sobre novo álbum, Britpop, e traz Charli XCX como convidado

Britpop sucede os lançamentos anteriores de Cook, os álbuns solo “Apple” e “7G”, ambos lançados em 2020.

A.G. Cook
Sinna Nasseri para o The New York Times


O criador da PC Music, A. G. Cook, divulgou detalhes sobre seu próximo álbum; Britpop está programado para ser lançado em 10 de maio pela New Alias, sua nova gravadora. Cook também mostrou a faixa-título do álbum, que conta com a participação de Charli XCX.


Denominado como uma jornada de 24 faixas divididas em três partes, Britpop oferece um retrato abrangente do músico e produtor em seus diversos estilos pop que desafiam categorizações. A abordagem de Cook, dividindo o álbum nas seções Passado, Presente e Futuro, permite a exploração dos territórios da música eletrônica, Britpop e sons futuristas, desafiando as fronteiras entre música convencional e experimental, como mencionado em um comunicado de imprensa.



Britpop sucede os lançamentos anteriores de Cook, os álbuns solo “Apple” e “7G”, ambos lançados em 2020. Alguns de outros trabalhos de Cook incluem os EPs “Nu Jack Swung” de 2013 e “Airhorn” de 2020, além de ao longo da última década ter lançado dezenas de singles e feito inúmeras colaborações. Em 2023, Cook se uniu a Easyfun para criar o álbum de estreia do Thy Slaughter, “Soft Rock”.


A decisão de Cook em lançar Britpop pela New Alias é um reflexo da informação do último ano sobre o encerramento do papel significativo da PC Music como gravadora. Em celebração ao décimo aniversário da gravadora, foi divulgado que 2023 seria o "último ano de estreias inéditas da PC Music". Daqui para frente, a PC Music está dedicada a empreender projetos arquivísticos e lançar edições especiais.



Ouça, "Britpop":


10 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page