top of page

A cinebiografia de Michael Jackson provavelmente explorará as alegações de abuso sexual feitas contra o artista

Uma prévia do roteiro sugere que o filme está fortemente inclinado a persuadir a audiência de que Michael é inocente.

Michael Jackson
Foto: Reprodução


Com a aprovação do espólio de Michael Jackson, o longa pretende incluir em seu roteiro o tema mais polêmico da carreira do rei do pop, as acusações de abuso sexual infantil. Matthew Belloni, do Puck News, teve acesso a uma cópia do roteiro original, com isso, concluindo que o filme, deseja muito convencer o espectador de que Michael Jackson é inocente, além de que ele, se esforça muito para minimizar e desvalorizar as alegações reais e despedaçar os Chandlers.


Os Chandlers citado por Matthew se refere principalmente a Evan Chandllers, que acusou Michael de abusar do seu filho, na época com 13 anos. O caso não se estendeu por muito tempo, sendo concluído menos de um ano após a acusação, por meio de um acordo financeiro.


Outra acusação de abuso partiu de Wade Robson, porém, essa aconteceu somente 4 anos após a morte de Jackson, com Robson entrando em contado com o espólio do cantor. Neste caso, o próprio Robson alegou ter sido abusado por Jackson dos 7 aos 14 anos. Um ex ator mirim, James Safechuck, foi outro que também disse ter sofrido abuso de Michael.



Dan Reed, que dirigiu o documentário Leaving Neverland em 2019, inclusive, documentando as alegações de Robinson e Safechuck, fez duras críticas ao direcionamento que a cinebiografia está tomando, pois segundo ele, estão glorificará um homem que estuprou crianças. Robson e Safechuck solicitaram que o julgamento conjunto deles comece antes do lançamento de Michael.


O diretor será Antoine Fuqua, conhecido por filmes como Dia de Treinamento, O Protetor e Forças do Brooklyn. O roteiro ficará a cargo de John Logan, que trabalhou anteriormente em Gladiador, O Aviador, 007 - Operação Skyfall e 007 - Contra Spectre.


As filmagens do longa começaram em janeiro de 2024. Conforme informou a produtora do filme, Liongate, Michael está previso para chegar as salas de cinema dos Estados Unidos no dia 18 de abril, sendo essa também a única data confirmada até o momento.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page